25 de agosto de 2026

Toda a população pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Durante esse período, foram priorizados 59,4 milhões de pessoas, entre elas, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%).

Segundo o ministério, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Obra criada por pesquisadores da UEMS concorre ao prêmio Jabuti

A coletânea de livros "Itúkeovo Têrenoe" está concorrendo ao...

Nível máximo: Governo de MS é novamente selo “Diamante” em transparência pública

O Programa Nacional de Transparência Pública 2023 colocou o...

Parceria entre governador e vice assegura agendas alinhadas e foco nos desafios e metas de 2026

Governador Eduardo Riedel retorna de férias e agradece Barbosinha...

Preso no Aero Rancho, jovem alugava moto para comparsas fazerem assaltos

Com objetivo de faturar no mundo do crime, jovem de...

Parceria entre Poderes garantiu o melhor momento de MS, afirma Reinaldo Azambuja

Nesta segunda-feira (19), os governadores Reinaldo Azambuja, que deixa...

JAPORÃ: Vereador Gabriel Klasmann cobra instalação de placas de trânsito na MS-386

O presidente do Poder Legislativo de Japorã, vereador Gabriel...

Mundo Novo é campeão do JOJUMS Sub-17 2026

Mundo Novo escreveu mais um capítulo de orgulho na...

Atenção, você que quer aprender a cortar cabelo: Projeto Mãos que Falam chega a Mundo Novo

Nesta segunda-feira (24), os vereadores Élcio Rodrigues de Sousa...

Residencial Guaíra, do Programa Viver Mais, avança com 31,46% de execução

As obras do Residencial Guaíra , empreendimento do Programa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares