15 de setembro de 2026

Janssen Portela Galhardo é eleito presidente do COSEMS/MS para o biênio 2025-2027

O Secretário Municipal de Saúde de Iguatemi, Janssen Portela Galhardo, foi eleito por unanimidade o novo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS) para o biênio 2025-2027.

Reconhecido pela sua atuação firme e comprometida em Iguatemi desde 2021, Janssen assume a presidência com a missão de fortalecer a Atenção Primária e ampliar a regionalização dos serviços de saúde, garantindo atendimento de qualidade em todas as regiões do Estado.

Em seu discurso, destacou que sua gestão será pautada pela ética, transparência e trabalho coletivo, sempre buscando soluções que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) e tragam benefícios reais para a população sul-mato-grossense.

Formado em Enfermagem e Medicina, Janssen tem experiência técnica e administrativa, já tendo atuado como auditor em serviços de saúde, enfermeiro e, nos últimos anos, como gestor municipal. Sua eleição projeta não apenas sua liderança, mas também a relevância da gestão municipal de Iguatemi no cenário estadual da saúde pública.

Ao assumir a presidência, Janssen fez questão de agradecer ao prefeito Dr. Lídio Ledesma e à vice-prefeita Dra. Patrícia Nelli Margatto pelo apoio e incentivo constantes, ressaltando que o resultado alcançado é também fruto de uma administração que valoriza e investe na saúde. Ele também citou e agradeceu o apoio de todo o Legislativo Municipal, reconhecendo a parceria e união em prol do fortalecimento da saúde pública.

Populares da Semana

Câmara aprova texto-base de projeto que altera Código de Trânsito; saiba ponto a ponto

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) o texto-base do...

Dupla de jovens é flagrada com mais de uma tonelada de maconha em Dourados

Dois rapazes de 22 e 25 anos foram presos...

Heliomar Klabunde deverá tomar posse como prefeito de Paranhos nos próximos dias

TRE-MS já foi notificado pelo STF sobre decisão que...

Saúde de Naviraí recebe Oficina Ortopédica Itinerante do CER/APAE de Campo Grande

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu...

Prefeito Rodrigo Sacuno destacará os 100 dias de seu Governo em Naviraí

O Governo de Naviraí programou para amanhã, quinta-feira (10-04),...

JAPORÃ: Parceria da Prefeitura com a Bello Alimentos resulta em mais contratações de trabalhadores

Aproximadamente 100 pessoas participaram de entrevistas; 38 foram aprovadas...

Lei garante certidões em Braille e amplia autonomia de pessoas com deficiência visual em MS

Garantir acessibilidade é assegurar que todas as pessoas possam...

Seis adolescentes são apreendidos em operação contra desafio on-line que matou menina em MS

Celulares e computadores foram apreendidos nesta fase da operação Seis...

Eldorado recebe o governador Eduardo Riedel para carreata nesta sexta-feira

Eldorado, vamos juntos! Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, receberemos...

Artigos Relacionados

Categorias Populares