7 de maio de 2026

A 10 dias do fim da campanha, 530 mil pessoas se vacinaram contra gripe em MS

Termina no dia 31, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, em Mato Grosso do Sul, das 801.907 pessoas pertencentes aos grupos de risco, apenas 530.569 receberam a dose da vacina, 66,16%.

De acordo com o Ministério da Saúde, no país o percentual de vacinação atingiu apenas 3,4% do público-alvo, até nesta segunda-feira (20). Um número muito abaixo do esperado. Falta ainda 21,8 milhões de pessoas que precisam procurar a unidade de saúde mais próxima para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).

De acordo com o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado no último dia15, Mato Grosso do Sul já registrou 6 mortes pelo vírus influenza A. Quatro delas pelo H1N1, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

A morte mais recente foi registrada em Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande, por H1N1. E em Corumbá, foi confirmado o caso de H3N2 sendo a primeira vítima fatal no estado.

Ainda de segundo o boletim, dos 392 casos notificados, 23 já foram confirmados, a maioria em Três Lagoas.

Vacinação

Vale ressaltar que a campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 31 de maio. O objetivo é vacinar 795 mil pessoas que são o público alvo. Até o momento, no estado, 462.981 mil pessoas já tomaram a vacina contra a gripe.

Em Campo Grande, a imunização está disponível nas 78 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). De acordo com a Sesau, a pasta organiza estratégia para intensificar a imunização contra a gripe durante os fins de semana, somente nos CRS (Centros Regionais de Saúde).

Vale lembrar que para receber a imunização, é preciso portar o Cartão Nacional de Saúde (Carteirinha do SUS), cédula de identificação e algum documento que comprove o grupo prioritário.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de violência doméstica em Eldorado

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Eldorado...

Mãe de jovem assassinado vai doar córneas do filho para salvar outras famílias

A mãe do jovem de 19 anos assassinado na tarde desta...

Prefeitura de Eldorado e SEBRAE promovem palestra sobre Inteligência Emocional em homenagem ao Mês da Mulher

Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Eldorado,...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares