8 de maio de 2026

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Doralice da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa, pelo companheiro, de 31 anos. O  ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (20), na Vila Juquita, na cidade de Maracaju, a 158 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Doralice foi encontrada pela filha, coberta de sangue e caída no chão do quarto, já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190 por vizinhos da vítima, com a informação de um feminicídio no local. O suspeito foi visto fugindo da casa empurrando uma carriola, sentido ao Bairro Nenê Fernandes.

Filha encontrou a mãe

No entanto, por volta das 23h15, a filha de Doralice chegou à residência e encontrou sua mãe caída no chão do quarto, toda suja de sangue, já sem sinais vitais.

Os policiais realizaram diligências na casa dos pais do suspeito e também em chácaras na antiga saída para Campo Grande, porém ele não foi encontrado.

Uma vizinha de Doralice contou à polícia ter ouvido gritos vindos da casa da vítima, mas, como as discussões eram frequentes e os gritos haviam cessado, achou que tudo estava tudo resolvido e não ligou para a polícia.

A irmã de Doralice também foi à casa dela e disse aos policiais que as brigas entre o casal eram frequentes. A vítima nunca registrou boletim de ocorrência e nem solicitou medida protetiva contra o suspeito.

Em checagem ao sistema policial, foi constatado mesmo que Doralice nunca registrou boletim de ocorrência contra o suspeito, mas havia uma medida protetiva vigente em desfavor do ex-marido, contudo, já estavam separados e sem contato há mais de um ano.

A mãe do suspeito tinha uma medida protetiva contra ele, entretanto, já extinta.

LEIA – Pai de família ou criminoso: casos em MS mostram que não há ‘perfil’ para homem que mata mulher

Dados

Segundo o Monitor de Violência Contra a Mulher da Polícia Civil de MS, o último feminicídio em Maracaju ocorreu em 2021. Desde 2015, quando o monitor foi instalado, foram quatro feminicídios registrados na cidade até o momento.

Casa ainda é local mais inseguro para mulheres

(Ilustração – Giovana Gabrielle, Midiamax)

Os dados do Painel de Monitoramento da Violência da Sejusp (Secretaria de Justiça e  de ) revelam que, entre janeiro e o início de maio, 7.201 mulheres entraram para as estatísticas de violência de gênero no Estado.

Quanto ao local das agressões, a maioria dos casos, cerca de 74%, ocorreu dentro da residência das vítimas (5.333). No entanto, também houve registros de crimes em vias urbanas (1.012), propriedades rurais (330), estabelecimentos comerciais (199) e na internet (179). Até mesmo unidades de saúde registraram ocorrências, 55 casos.

Outro dado relevante é a relação entre vítima e agressor. Em 16% das ocorrências, o autor do crime está identificado como cônjuge, o que totaliza 1.169 casos. Também houve registro de crimes praticados por ex-cônjuges (428), pais (235), filhos (174), irmãos (104), namorados (97), cunhados (26), avós (22) e genros ou noras (20). Em 290 ocorrências, a relação entre agressor e vítima não está especificada.

✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

16º feminicídio em MS

Até o momento, Mato Grosso do Sul registra 16 feminicídios em 2025:

Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro

Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro

Juliana Domingues () – 18 de fevereiro

Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro

Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro

Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março

Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março

Ivone Barbosa (Sidrolândia) – 17 abril

Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio

Simone da Silva () – 14 de maio

Olizandra Vera Cano (Coronel Sapucaí) – 23 de maio

Graciane de Sousa Silva (Angélica) – 25 de maio

Vanessa Eugênio Medeiros e a filha dela, Sophie Eugenia Borges (Campo Grande) – 28 de maio

Eliana Guanes (Corumbá) – 6 de junho
Doralice da Silva (Maracaju) – 20 de junho

Populares da Semana

Conheça a Janssen, próxima vacina a ser aplicada em Mato Grosso do Sul

A vacina da Janssen será aplicada em sul-mato-grossenses ainda...

Trio que matou homem apedrejado em campo de futebol é preso

Três homens de 21, 25 e 18 anos foram...

Idoso de 72 anos é espancado a socos e ameaçado com arma por funcionário de bar

O funcionário de um bar no Distrito de Ananhadui,...

Com foco na geração de empregos e qualificação, Voucher Transportador deve iniciar inscrições em julho

Para contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, geração...

Artigos Relacionados

Categorias Populares