17 de setembro de 2026

Alunos da Escola Japorã acompanham sessão da Câmara

Numa iniciativa dos professores Weverton e Eva, alunos do 3° ano da Escola Estadual Japorã foram levados para acompanhar nesta segunda-feira, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Japorã, presidida pelo vereador Gabriel Klasmann.
Na sessão, os alunos além de assistirem a sessão no tempo normal, com o uso da tribuna pelos vereadores, receberam informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo, como as funções de cada vereador, votações de projetos, apresentação de requerimentos e indicações e o papel fiscalizador dos vereadores.
Ainda, cada vereador usou a palavra para relatar como fizeram na vida pública e política para chegarem a representar a população no Legislativo.
Segundo Gabriel “é uma forma de orientar os alunos sobre a vida pública e política da comunidade, alargar horizontes e ajudar na tomada de decisões sobre o futuro de cada um, e falar da política e da importância da participação na vida política do município, e para nós sempre será uma honra receber os estudantes’, afirmou.
Marcaram presença os vereadores Dorival Velásquez, Luizinho Bezerra, Carlos César, Adriana, Carlinhos, Mortene, Jaclison e Léo da Jamel.

Populares da Semana

Detran-MS culpa pandemia e deixa de emitir 19 mil CNHs neste ano no Estado

A pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, afetou os atendimentos...

Lei Municipal permite multar proprietários de terrenos em situação de abandono em Itaquiraí

Uma mobilização dos ACS e ACE (agentes comunitários de...

Alcolumbre pauta PEC do Marco Temporal um dia antes de julgamento do STF sobre mesmo tema

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pautou para...

Evento na Câmara de Iguatemi em alusão ao Outubro Rosa contou com extensa programação

Fonte-Kidão Ascom/IGT. O “Outubro Rosa”, acontece anualmente com o objetivo principal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares