25 de setembro de 2026

Prefeitura de Naviraí ficará sem sistema operacional a partir de 1º de abril

A Prefeitura de Naviraí suspenderá, a partir desta terça-feira (01-04), a prestação de serviços públicos para realizar a troca de sistema operacional. A paralisação, temporária, foi antecipadamente programada e, sobretudo, visa melhorar a recepção, realizar protocolo, registro e a liberação de documentos de responsabilidade do Município de Naviraí. Apenas a emissão de notas fiscais eletrônicas estarão funcionando no período.

O atual sistema, fornecido pela Governança Brasil (GOV) que vinha funcionando há quase 30 anos na Prefeitura e gerências municipais, não atende mais as exigências de órgãos reguladores, por isso, para a atualização técnica e programação dos interfaces, será necessário suspender os atendimentos aos usuários, contribuintes, fornecedores e cidadãos.

“Serão necessários aproximadamente 15 dias para que sejam feitas a migração total e formatação dos dados subtraídos da GOV para o sistema operacional Elotech. Esta substituição e atualização começarão a partir de amanhã. A meta é que seja finalizada o quanto antes possível. Todos os técnicos estão empenhados neste sentido”, explica o gerente de Administração, Luis Bruno.

O prefeito de Naviraí reiterou que esta mudança não foi uma opção de sua gestão. “Esta é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado, para garantir que seja estabelecida a perfeita comunicação do sistema operacional da Prefeitura com a plataforma e-Sfinge, do Tribunal de Contas. Além de cumprir o acordo com o Tribunal, estaremos proporcionando um avanço extraordinário na prestação de serviços ao cidadão, registrando tudo praticamente em tempo real, garantindo praticidade, agilidade e eficácia, resultando em mais transparência nas ações do Executivo Municipal”, frisa o prefeito Rodrigo Sacuno.

Populares da Semana

Confira quem são os 24 deputados estaduais eleitos em Mato Grosso do Sul

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou há...

Deputados Zé Teixeira e Renato Câmara apoiam Erlon e Dr. Roani

MATÉRIA REVISADA Em Sete Quedas, no próximo sábado, 3 de...

Ex-prefeito recebe multa do TCE-MS por enrolar mais de um ano para entregar documentos

Em Três Lagoas, o ex-prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) recebeu uma...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

PM criou falso fugitivo para furtar droga apreendida em galpão, aponta MP

Denúncia traz nomes de 10 acusados de usar viatura...

Artigos Relacionados

Categorias Populares