27 de setembro de 2026

Paulo Corrêa articula melhorias na infraestrutura de Bodoquena para impulsionar turismo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (24), o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), debateu com a prefeita Girleide Rovari (MDB) e a deputada federal Camila Jara (PT) estratégias para melhorar a infraestrutura turística de Bodoquena.

Durante o encontro, Corrêa ressaltou o potencial turístico da região, conhecida por suas belezas naturais, como cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas. No entanto, destacou que a falta de estrutura adequada tem limitado o crescimento do fluxo de visitantes.

“Bodoquena tem tudo para ser um dos principais destinos turísticos do nosso estado, mas precisamos transformar esse potencial em desenvolvimento real para nossa gente”, afirmou.

O parlamentar destacou a união de esforços entre município, estado e governo para estruturar a cidade, melhorar estradas, saneamento, comunicação e serviços turísticos. “Queremos que o visitante tenha uma experiência incrível da chegada até a hora de ir embora, e que isso se traduza em mais emprego, renda e oportunidades para quem vive em Bodoquena”, pontuou.

“Estamos trabalhando em um plano que vai desde soluções imediatas, como a recuperação de vias de acesso, até projetos de longo prazo para qualificação profissional e atração de investimentos. O objetivo é claro: fazer de Bodoquena não apenas um destino conhecido, mas um exemplo de turismo sustentável que beneficia toda a comunidade”, finalizou.

Populares da Semana

Homem oferece bolacha a menino de 5 anos, tranca casa e o estupra

Homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia...

Com aplicação de R$ 1,8 bilhão em 2023, Fundersul tem prestação de contas aprovada

O Conselho de Administração do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento...

Família busca por respostas sobre ex-paratleta de MS morto em Pernambuco: ‘Nosso homem-menino’

O ex-paratleta sul-mato-grossense Maykon Douglas Almiron é definido como...

Detran quer terceirizar exames médicos e psicológicos

O pagamento separado das taxas de exames médico e...

Morto em confronto após descoberta de plano de atentado estaria envolvido em morte de adolescente

Thiago Felipe Peralta Alecrim, de 27 anos, era suspeito de...

TSE suspende propaganda de Lula que associa Flávio Bolsonaro a rachadinha e Master

O ministro Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral...

Luto por suicídio exige apoio e diálogo constantes para superar a dor, diz especialista de MS

O Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção...

Mulher é presa após esfaquear marido no Jardim Los Angeles

Um homem, de 36 anos, foi esfaqueado pela esposa,...

Militar do Exército toma tiro durante perseguição em Campo Grande

Um militar do Exército, de 20 anos, foi baleado...

Artigos Relacionados

Categorias Populares