17 de setembro de 2026

Rally Transparaná 2025 terá largada neste sábado em Guaíra

Rally Transparaná 2025 terá largada aqui em Guaíra, neste sábado, dia 1º de março, e chegada em Guaratuba, no Litoral, no dia 8, num trajeto de mais de 2 mil quilômetros por trilhas e estradas do Paraná. Mais de 300 veículos participarão do evento, que integra os Jogos de Aventura e Natureza.
O Transparaná é um antigo amigo do Município de Guaíra, é um evento que valoriza a cidade desde o final da década de 90 e sempre agita a cidade. Na quinta-feira 27 de fevereiro, os primeiros competidores já começam a chegar e tomar os seus lugares na rede hoteleira, bares, restaurantes, conveniências, postos de combustíveis, padarias e todo o segmento turístico da cidade.
No sábado, dia 01/02, a prova do Transparana 2025, o maior rally de regularidade do mundo, inicia a competição às 15hcom o famoso Treinão no terreno próximo à Vila Eletrosul. No Centro Náutico Marinas, a festa está garantida a partir também das 15 horas com o show da dupla DUO SOL e com a banda Front Rock às 17h30. Às 18h30 será realizada a abertura oficial do Transparana com o brienfing dos competidores. Durante todo o dia, haverá comércio de food trucks no Centro Náutico Marinas, aberto ao público, fã de aventuras que queiram mostrar a hospitalidade guairense aos visitantes. No dia 02/03, às 08h, a emoção fica por conta da Largada no Centro Náutico Marinas.
O trajeto inclui passagens por Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Curitiba e Guaratuba, atravessando mais de 120 municípios.
Além das categorias tradicionais – Motos Big Trail, Rally de Regularidade 4×4 (Master, Graduado, Turismo e Light), e Trilha 4×4 – o evento estreia a categoria UTV (Utility Task Vehicle), veículo similar ao buggy, equipado com motor de 1000 cilindradas, tração 4×4 e suspensão independente nas quatro rodas.
Outra novidade é o Day Off, um dia de descanso para pilotos e navegadores, que vem atender um pedido antigo dos participantes. O descanso será na quinta-feira, 6 de março, em Siqueira Campos, Norte Pioneiro, com atividades como visita a uma fábrica de equipamentos e um test drive.
O Rally Transparaná é promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, por meio da SEES e com apoio da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Trail Clube de Curitiba e do Rally PR 2025. E tem total apoio do Município de Guaíra por meio da Diretoria de Esporte da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.
DICSI: Texto-base: Agências de Notícias do Estado/Adaptação do Texto: Cíntia Marques/Arte Gabriel Gurjão

Populares da Semana

Atentado contra prefeito: Reinaldo fala em unir forças contra a violência na fronteira

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre o ataque ao...

Ministro anuncia leilão da Rota da Celulose e BR-163 para maio

Composta pelas rodovias federais BR-262/267/MS e estaduais MS-040/338/395, a...

Irmão mata irmã comerciante e tira própria vida em MS

Caso aconteceu por volta das 14h20, dentro do comércio...

Riedel e Reinaldo Azambuja cumprem agendas no Cone Sul quinta e sexta

Nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de setembro,...

Jogos Escolares reúnem 600 atletas em Sete Quedas

Em Sete Quedas os Jogos Escolares, uma realização da...

JAPORÃ: Sala do Empreendedor fortalece o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento local

Órgão atua em várias ações e vertentes apoiando, orientando...

No atual mandato, Paulo Corrêa destinou R$ 5,2 milhões para 10 cidades do Cone Sul

O deputado estadual Paulo Corrêa (PL), 1º secretário da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares