7 de maio de 2026

Naviraí – GEDEC e parceiros realizam o “Dia de Crédito para Fornecedor MEI”, no dia 11, na ACEN

Com o objetivo de promover a inclusão ou a atualização do MEI (Microempreendedor Individual) junto ao mercado financeiro, em especial garantir que tenha acesso às oportunidades disponíveis no poder público e iniciativa privada, sobretudo, para a prestação de serviços, a Prefeitura de Naviraí e parceiros vão realizar, no próximo dia 11 de março, o Dia do Crédito para Fornecedor MEI.

O evento de iniciativa da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo (GEDEC), está sendo articulado junto com a ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí) o Sebrae-MS, e Sala do Empreendedor de Naviraí. “Juntos, vamos prestar informações com foco no desenvolvimento e estruturação dos microempreendedores individuais. Neste evento disponibilizaremos conhecimento e direcionamento para aqueles que têm interesse e precisam da obtenção de crédito junto às instituições bancárias”, antecipa o gerente do Núcleo de Indústria, Comércio e Serviços da GEDEC, Lucas Ricardo Macedo Piaba.

“Este é um evento de grande importância, pois, reunirá informações preciosas aos nossos MEIs, principalmente aqueles que ainda não sabem que podem acessar linhas de créditos específicas e atrativas, que lhe permitirão investir em suas atividades seja para melhorar ou ampliar suas capacidades de atendimentos”, frisa o gerente de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Leal – Mano.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A meta do Projeto MEIs – Prestador de Serviços, através do Dia de Crédito que será realizado das 8 às 11h e das 13 às 16h, no Anfiteatro da ACEN, é contemplar empreendedores que atuam nas áreas de jardinagem e paisagismo, pedreiros, encanadores, pintores e eletricistas residenciais e prediais, mecânicos e eletricistas de automóveis, profissionais de salões de beleza (manicures, pedicures, barbeiros e afins), extensivo a todos os demais MEIs interessados.

 EMPRESAS PARCEIRAS

A GEDEC destaca que as empresas parcerias de destaques atuam objetivamente em apoio ao “Dia de Crédito para MEIs”. O Sebrae, com cursos e atualizações; a Sala do Empreendedor na formalização e atualização dos MEIs; e garantindo apoio incondicional a ACEN. Cooperativas e empresas de equipamentos e máquinas também estão sendo envolvidas no projeto.

 BANCOS PARCEIROS

Os bancos mais populares que oferecem microcrédito são: Sicredi, Cresol, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo e BNDES. A disponibilização de linha de crédito acessível ao MEI são: Fampe e Pronampe, com limite de crédito, prazos e facilitação no fluxo de negociação.

“O microcrédito que estamos divulgando e incentivando tem finalidade de facilitar o crescimento dos negócios. É neste sentido que a Administração Compromisso com o Futuro está empenhada. Por isso, esclarecemos que estes empréstimos não podem ser utilizados em nenhuma hipótese para outros fins. Se o objetivo do MEI é utilizar o dinheiro em questões particulares, o empréstimo pessoal é o mais aconselhável. Para custear os investimentos na empresa, o empréstimo corporativo é o mais recomendável. As linhas de crédito vão de trezentos reais a vinte mil reais”, destacou o gerente de Desenvolvimento Econômico, Mano.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Os interessados em participar do “Dia de Crédito para MEIs” já podem fazer suas inscrições através do link: https://forms.gle/s8ZHpVvRaWV5c6tQ9

Imagem Ilustrativa/Arte ©Luciano Dutra/PMN

 

Populares da Semana

Prefeito Léo visita Floresta Branca e ouve reivindicações dos assentados

O prefeito de Eldorado Aguinaldo dos Santos-Léo, continuando sua...

Governo federal deposita recurso para mais de dez quadras de asfalto no Copagril e em breve ordem de serviço será dada

#Infraestrutura O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional,...

PF prorroga inscrições para concurso com salário de até R$ 26.800

A PF (Polícia Federal) prorrogou o período de inscrições...

Governador assina convênio para obra da feira do produtor em Iguatemi

O governador Reinaldo Azambuja assinou convênios de repasses de...

Duas horas após família ser avisada de óbito, idoso sai vivo de necrotério

Caso aconteceu na quarta-feira após paciente dar entrada no...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares