9 de agosto de 2026

Prefeitura de Naviraí lança REFIS 2024 com desconto de 100% no valor de multas e juros

A prefeita Rhaiza Matos sancionou, após aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores, a Lei Complementar 08 de 21 de novembro de 2024, que institui o REFIS Relâmpago 2024 [Programa de Recuperação Fiscal do Município de Naviraí]. A iniciativa do Governo Municipal, que foi aprovada pelo Legislativo nesta quarta-feira (04/12), busca facilitar a vida dos cidadãos e empresas que estão em dívida com a Fazenda Municipal.

O objetivo é oferecer aos contribuintes a oportunidade de regularizar débitos tributários e não tributários devidos ao município e vencidos até 31 de dezembro de 2023, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar. O pagamento deve ser feito à vista com desconto de 100% no valor de multas e juros.

Os contribuintes interessados podem aderir ao REFIS Relâmpago 2024 a partir desta quinta-feira, dia 05. O prazo de adesão se estende até o dia 20 de dezembro de 2024 e a adesão deve ser formalizada junto a Gerência Municipal de Receita, localizada na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, nº 415, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas. Para facilitar aos contribuintes, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro o horário de atendimento ao público será das 07 às 17 horas.

O REFIS 2024 se apresenta, portanto, como uma oportunidade única para aqueles que buscam colocar suas finanças em dia. Essa medida visa incentivar a adesão ao programa, aliviando a carga financeira sobre os contribuintes, além de promover a cidadania ativa, permitindo que mais pessoas e empresas regularizem suas situações junto a Fazenda Municipal e contribuem para o desenvolvimento da cidade.

***Foto aérea: Roni Silva

 

Populares da Semana

A Ford promove o retorno do Bronco

Para reviver o icônico modelo Bronco – produzido por...

Projeto Opus em Mundo Novo preparou mais 20 cidadãos para o mercado de trabalho

#Semcos O Governo de Mundo Novo, através das secretarias municipais...

Homem que matou atual companheiro da ex é preso escondido em carro abandonado

Suspeito do assassinato de Luiz David Garcia em Laguna Carapã, a...

Acidente após ultrapassagem e colisão com caminhão mata dois Naviraienses na BR-163

Erica Fernanda Pereira Santos, de 28 anos, e João...

Município de Guaíra realiza mutirão de escolha de óculos para 300 pessoas

O município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares