8 de maio de 2026

Morto pela PM já furtou mais de 50 veículos e indicava onde deixaria carcaça

Anderson Panziera era conhecido como especialista em furto de veículos e tinha 80 passagens pela polícia 

Morto ao tentar atirar contra militares do Batalhão de Choque, Anderson Panziera, de 39 anos, já era velho conhecido no meio policial como especialista em furto de veículos. Com 80 passagens criminais, mais de 50 carros já estavam na lista do ladrão, que em alguns casos chegava a avisar a polícia onde os deixaria depenados.

Os crimes estavam tomando maior proporção, segundo o comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha. Além dos furtos, Anderson passou a cometer roubos e “estava utilizando mais violência”, comentou o comandante durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (16).

Nesta madrugada, Anderson e outros dois homens anunciaram o roubo ao motorista de aplicativo, que estava em frente a uma conveniência no Bairro São Jorge da Lagoa. Um dos suspeitos chegou a atirar contra a vítima e depois fugiram com o Chevrolet Ônix.

A Polícia Militar foi comunicada sobre o roubo e passou a fazer diligências, quando percebeu o momento em que o veículo da vítima entrava bruscamente em uma residência, localizada na Rua República da Argentina, no Jardim Batistão. Foi feita tentativa de abordagem, contudo, o suspeito saiu apontando uma arma contra os policiais.

Houve revide e Anderson foi atingido. Ferido, tentou novamente atirar contra um dos PMs, mas foi novamente baleado. Com vida, de acordo com o boletim de ocorrência, Anderson foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional de Campo Grande.

Imóvel onde suspeito entrava com carro. (Foto: Henrique Kawaminami)

No local onde houve o confronto, a PM encontrou o Onix e também outro veículo, um Kadett, que era furtado e estava desmontado. Os veículos foram entregues à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) para investigação policial.

Passado fichado – O Campo Grande News já divulgou materiais sobre Anderson Panziera, todos envolvendo furtos de veículos. Em agosto de 2010, ele foi preso pelo furto de 48 veículos. “Chegava a avisar onde deixaria as carcaças dos carros”, comentou Rocha.

Constam no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que Anderson responde a processos de, ao menos, 50 furtos e furtos qualificados, também outras ocorrências, como receptação, crimes contra o patrimônio, adulteração de sinal de veículo automotor e uso indevido de drogas – cerca de 80 passagens criminais. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Homem é preso pela segunda vez por manter a esposa em cárcere privado

Mais uma vez um homem de 45 anos foi...

Gerson Claro e Paulo Corrêa sãos os deputados mais bem avaliados do MS

Por encomenda da Rede de Rádios Top FM, a quarta...

Após articulação de Paulo Corrêa, Sidrolândia conta com mais R$ 560 mil para Hospital Municipal

Recurso será destinado para custeio da instituição O trabalho do...

Em 7 dias, Paraguai e Brasil eliminam 656 toneladas de maconha na fronteira

Operação Nova Aliança envolve Senad e Polícia Federal e...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares