8 de novembro de 2026

Governador reúne secretários para alinhar ações e cobrar as metas fixadas para 2024

O governador Eduardo Riedel reuniu todos os secretários nesta terça-feira (9) para alinhar as ações e cobrar as metas fixadas para 2024. Foi mais uma oportunidade para consolidar as estratégias da gestão estadual, que tem como objetivo garantir eficiência na aplicação dos recursos públicos.

“Esta reunião serve para alinhar os trabalhos em todas as secretarias do Estado, tendo uma visão geral dos trabalhos, ouvindo os gestores de cada pasta, com um pensamento estratégico. Aqui temos gestores preocupados em produzir bons resultados”, afirma o governador.

A reunião secretarial de julho ocorreu no Gabinete do Receptivo com a participação dos 15 secretários e seus respectivos adjuntos. “São 18 meses de gestão, em que consolidamos nossa visão. Vamos fazer muitas entregas e no segundo semestre já começar a fazer o planejamento para 2025. Temos muita coisa a fazer”, descreve Riedel.

Cada secretário teve um tempo disponível para apresentar e fazer sua avaliação sobre os projetos em andamento. Entre eles o programa ‘MS Ativo Municipalismo’, que envolve ações, projetos e obras nos 79 municípios, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Entre outros temas apresentados esteve a manutenção dos índices positivos de redução da criminalidade, com uso de inteligência e investimentos no setor, sssim como a modernização da carreiras dos servidores, tecnologia e melhoria no ensino da Rede Estadual, aumento da transparência e ampliação da compliance.

Populares da Semana

Brasil supera Argentina e conquista sul-americano sub-15 de futebol

O Brasil voltou a dar provas de sua força...

Pecuarista de 30 anos de idade morre engasgado numa festa de casamento, em Campo Grande

Morreu supostamente por engasgo o pecuarista Ricardo Lago Zaher,...

Tereza Cristina assume papel central na CPMI do INSS e reforça protagonismo de MS

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) assumiu posição de destaque...

Corinthians e Flamengo estreiam hoje na fase de grupos da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores da América tem...

Mato Grosso do Sul contabiliza 60 ocorrências por afogamento em 2024

Dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), ao Correio do...

Operação Ifrit: policial de MS comprou apartamento com R$ 350 mil em dinheiro vivo, diz PF

A incompatibilidade patrimonial do policial civil Andrey Elesbão Silva...

Reforma pode gerar perda de arrecadação em mais de 50 cidades

As mudanças da tributação nacional estão para ser implantadas...

Azambuja e Contar vão apoiar Marinho à presidência do Senado

Os senadores eleitos por Mato Grosso do Sul Reinaldo...

Sete Quedas conquista caminhão pipa e mini pá carregadeira

Nesta quinta-feira, em evento na Capital, o prefeito de...

Governo de Mundo Novo recebe troféu do III Fórum Mais IDEB

O Governo de Mundo Novo esteve nesta quarta-feira (4)...

Artigos Relacionados

Categorias Populares