4 de novembro de 2026

Governo de MS lança cadastro do Bônus Moradia Emendas na próxima segunda-feira

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) realizará às 7h30 da próxima segunda-feira (17) o ato de abertura do cadastro do programa Bônus Moradia Emendas. O evento contará com a presença da bancada federal e do governador Eduardo Riedel, na sala de reuniões da Governadoria.

Esta modalidade faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizado pelo Governo Federal e que conta com parceria com o Governo do Estado, e será voltado para as cidades de Campo Grande e Dourados.

O objetivo é atender famílias que sonham em adquirir a casa própria por meio de subsídios de até R$32 mil, provenientes de contrapartidas da União através de emendas parlamentares.

Neste novo programa será possível a participação de empresas do ramo da construção civil que possuam empreendimentos na modalidade de apoio à produção de habitações ou alocação de recursos.

Vale ressaltar também que o cadastramento só é válido para quem não faz parte de nenhum outro programa de habitação ou que não tenha imóvel próprio. Para quem já possui cadastro, mas não participa de outro programa, o mesmo deve estar atualizado no site da Agehab como medida de conferência aos dados apresentados.

Conforme decreto estadual nº 16.426, de 26 de abril de 2024, os municípios participantes serão Campo Grande e Dourados, com limite de R$220 mil no valor do imóvel escolhido. Para quem reside na Capital e não tem acesso à internet, pode procurar um dos três postos de atendimento ‘Fácil’. Já em Dourados a inscrição pode ser feita no setor de habitação do município.

Edyelk dos Santos, Comunicação Agehab
Foto: Arquivo

Populares da Semana

Com baixa adesão dos pais, MS registra queda na imunização de crianças menores de 2 anos

Mato Grosso do Sul tem registrado índices abaixo do...

Mulher implora para não ser abusada, mas ex-marido a estupra em MS

Uma mulher de 20 anos procurou a delegacia de uma cidade...

Governo de Mundo Novo garante obras do MS Ativo para 2026

A prefeita Rosária Lucca Andrade, o secretário de Obras...

Iniciaram os treinamentos de voleibol adaptado em Iguatemi

Bora jogar? O Voleibol Adaptado – Melhor Idade é a...

Em conversa interceptada, Beira-Mar faz acusação e isenta PCC da morte de Rafaat

Conversa de lideranças do Comando Vermelho sobre rumos dos...

Guaíra lança programação dos 75 anos: “Uma história que brilha”

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

JAPORÃ: campanha da ACEJA vai sortear terreno em janeiro

A ACEJA-Associação Comercial e Empresarial de Japorã, lançou nesta...

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

O senador Nelsinho Trad (PSD) recebeu em seu gabinete...

Com presença dos Ginasloucos, Jogos Abertos terão abertura nesse sábado (07/11)

#GovernoDeMundoNovo Os jogos abertos estão de volta em um Mundo...

Imagens aéreas impressionam e mostram destruição em Chapecó após tornado

As imagens são impressionantes e revelam um cenário de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares