9 de agosto de 2026

Produtores de MS têm até 31 de maio para pedir renegociação de dívidas

Produtores de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de maio de 2024 para solicitar a renegociação de dívidas. O pedido só pode ser feito por aqueles que tenham tido a renda prejudicada pelo clima ou por dificuldades de comercialização com contratações por determinados programas.

Nesta segunda-feira (28), foi publicada no Diário Oficial da União a resolução que autoriza as instituições financeiras a renegociar em até 100% do principal das parcelas, vencidas ou que estejam para vencer entre 2 de janeiro a 30 de dezembro de 2024, em relação às operações de crédito rural de investimento de culturas de soja e milho e da bovinocultura de carne e leite contratadas e em situação de adimplência até 30 de dezembro de 2023.

Podem participar operações contratadas com recursos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar); Pronamp (do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural); dos programas com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Já os créditos contratados no âmbito do Prodecoop (Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária), da Procap-Agro (Capitalização de Cooperativas Agropecuárias) e do PSI (Programa de Sustentação de Investimento) não poderão participar.

Ainda conforme a publicação, o mutuário deve pagar, no mínimo, o valor referente aos encargos financeiros contratualmente previstos para o ano de 2024, observado que até a data de formalização da renegociação devem ser pagos os encargos relativos às parcelas com vencimento até essa data; após a data de formalização, os encargos contratuais relativos às demais parcelas deste ano devem ser pagos até as respectivas datas de vencimento. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Agropecuária pode levar MS ao 3º maior crescimento do País em 2020

Levantamento aponta que Mato Grosso do Sul está entre...

Tacuru recebeu visita da CEDEC-MS para avaliar danos decorrentes das chuvas

O município de Tacuru  recebeu a visita da CEDEC-MS,...

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

A Justiça de Mato Grosso do Sul ratificou provas produzidas em...

Prefeito Paulão visita obras na Aldeia Porto Lindo

Na tarde desta quarta-feira o prefeito de Japorã, Paulo...

Homem tenta apagar incêndio e morre ao levar descarga elétrica em Itaquiraí

Transformador de poste de energia causou incêndio e, ao...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares