25 de setembro de 2026

Prefeitura de Iguatemi implanta lixeiras tipo contêineres para coleta seletiva e material reciclável

Anailton Batista – Ascom
Com o objetivo de incentivar e promover a separação do material reciclável do lixo comum, contribuindo assim para a preservação ambiental, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema), iniciou a entrega e instalação de lixeiras do tipo contêineres com rodas para armazenamento de material reciclável nas principais avenidas do município.
Ao todo, vinte contêineres compões o roteiro das instalações, onde as mesmas foram colocadas em base de concreto a disposição dos coletores da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Iguatemi.
A iniciativa também possibilita uma maior geração de renda aos trabalhadores das Cooperativa de Catadores do município, uma vez que todo resíduo reciclável coletado nos locais são recolhidos e destinados para venda, gerando o incremento da renda dos cooperados.
Os trabalhos e todo projeto foi conduzido pela secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente em parceria com a Cooperci e contempla as avenidas Presidente Vargas e Francisco Fernandes Filho, podendo ser utilizadas por todos os comerciantes destas regiões da cidade e ainda por moradores circunvizinhos.

Populares da Semana

14 municípios do Cone Sul receberam R$ 22 milhões para o combate ao Coronavírus

Secretaria de Saúde informou que no Estado o repasse...

Veículo com família capota, dois morrem e criança tem mão decepada em MS

Acidente ocorreu na noite deste domingo; além de criança,...

Cinco suspeitos pelo assassinato do padre Alexsandro são detidos em Dourados

As investigações sobre o assassinato do padre Alexsandro da Silva Lima,...

Após acidente, mãe vive à espera de um milagre: “Nosso sonho é que ela acorde”

Advogada de 32 anos ficou em estado vegetativo após...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares