6 de novembro de 2026

Autor da Lei Amigos do Parque, Beto Pereira celebra inauguração de espaço Multiuso no Parque dos Poderes

Autor da Lei Estadual Amigos do Parque, o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) celebra a inauguração de mais uma etapa da revitalização do Parque dos Poderes neste domingo (8). Para o parlamentar, o lançamento do Espaço Multiuso “Arquiteta  Zuleide Simabuco Higa” é a concretização de um sonho que nasceu em 2015.

O espaço será inaugurado pelo Governo de Mato Grosso do Sul na manhã deste domingo, às 9h30, em Campo Grande, e fica localizado na esquina da Avenida do Poeta com a rua Gardênia, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros e foi projetado para dar suporte aos frequentadores e visitantes do Parque dos Poderes.

Segundo Beto, o parque foi acolhido pela população da Capital e do Estado e toda estrutura apresentada aos usuários é fazer justiça para um patrimônio sul-mato-grossense que é abraçado pela população. “O Parque dos Poderes é um patrimônio de Mato Grosso do Sul. Sonhamos em 2015 que esse espaço fosse abraçado para todos e hoje é inimaginável pensar em Campo Grande sem pensar no parque e na sua beleza natural do local”, disse o parlamentar federal.

Beto Pereira é autor da lei estadual Amigos do Parque, que foi sancionada em 2015. A lei prevê a interdição de uma das vias durante os finais de semana e feriados para prática de atividades físicas, como caminhada, ciclismo, recreação e um contato mais próximo com a natureza.

No espaço multiuso, o local vai dispor de banheiros, fraldários, playground, bebedouros para pessoas e animais domésticos, bicicletário, estacionamento e uma sala destinada para o Departamento Estadual de Transporte e Trânsito (Detran).

Populares da Semana

Sexta com calor de 39°C e possibilidade de chuva para Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (4), a previsão indica tempo nublado com...

Parentes desistem de procurar corpo de idoso assassinado por adolescentes

Sem nenhuma pista, familiares do idoso Luiz Venitte Reina,...

Assessor morre atropelado na faixa de pedestre ao voltar da Tardezinha

Morreu, na madrugada deste domingo (3) o psicólogo Luiz...

Licitada duplicação para a Avenida Otaviano Corrêa em Mundo Novo

#Infraestrutura Obra começará no Lar São Francisco de Assis O Governo...

MS terá R$ 7,5 milhões para programa de proteção às crianças ameaçadas de morte

Ação inclui familiares e prevê até mudança de Estado,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares