2 de novembro de 2026

Guaíra participou de reunião da Operação Conjunta Ágata Fronteira Sul 2023

O Município de Guaíra via Gabinete do Prefeito e SEMST – Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, participou na manhã de quinta-feira (13) no auditório da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, de uma reunião com o Comandante da 5ª Divisão de Exército e Comandante da Força Terrestre Componente da Operação Conjunta Ágata Fronteira Sul 2023, que veio à Guaíra acompanhar as ações da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, junto com os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e demais Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização.
O objetivo da reunião foi esclarecer a participação do Exército nas operações em faixa de fronteira, particularmente na Operação Ágata, expor resultados alcançados, e agradecer a parceria e integração com as demais agências para o fortalecimento do combate aos crimes trasnfronteiriços.
A Operação Conjunta Ágata Fronteira Sul 2023 segue em andamento. Somente na área de responsabilidade da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, foram realizadas 57 ações coordenadas e integradas com os OSP, que resultou em mais de R$ 2.785.000,00 de prejuízo ao crime na faixa de fronteira, com destaque para a recuperação de 3 caminhonetes roubadas durante ações na Ponte Ayrton Senna e apreensão de cerca de 1 tonelada de maconha no Rio Paraná.
Para mais informações sobre segurança pública, ou dúvidas sobre outros assuntos relacionados a pasta, entre em contato com a SEMST – Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, localizado no Paço Municipal, na Av. Coronel Otávio Tosta, n.º 126, Centro, ou no telefone (44) 3642–9955.
DICSI: Texto e Foto: Lindomar Vantelino / Revisão: Cíntia Marques

Populares da Semana

Agricultor brasileiro consegue escapar de cativeiro no Paraguai

O agricultor brasileiro Luís Carlos Tamiozzo, 61, sequestrado no...

Expocanas é incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou projeto de lei...

Educação de Itaquiraí conquista reconhecimento histórico em nível estadual

Prefeitura de Itaquiraí – O município de Itaquiraí conquistou um...

Para quem já sofreu assédio sexual no trabalho, lei de proteção é amparo e luz no fim do túnel

Foi ainda na época do primeiro estágio na área da comunicação...

Em MS, 36 municípios atingem meta nacional de 90% de cobertura de esgoto

Mato Grosso do Sul tem 36 municípios com cobertura...

Após acidente, motorista abandona Fiorino carregada com 500 kg de maconha

Após se envolver em um acidente com motocicleta, o...

Descartada por Flávio Bolsonaro, Tereza Cristina não terá votos de Reinaldo e Capitão Contar

Descartada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a senadora Tereza...

Aldeias Guarani Kaiowá vão receber proteção da Força Nacional

Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional – A...

Lula manda 3 ministros a MS após denúncias de violência contra indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares