24 de setembro de 2026

Projeto Opus em Mundo Novo preparou mais 20 cidadãos para o mercado de trabalho

O Governo de Mundo Novo, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo (incotur), realizou o Projeto Opus, no Anfiteatro Dorcelina Folador, com a presença de 20 munícipes com interesse em se qualificar.
O projeto nasceu com intuito de qualificar pessoas antes de serem inseridas no mercado de trabalho, mas com uma visão mais humanizada dentro do processo. Sendo o nome ‘Opus’ significando “trabalho que dá significado à vida”.
As palestras aconteceram durante toda a semana. Na segunda-feira (10), a palestra foi ministrada pela coach Elizangela Azevedo, com o tema Qualidade de Vida e Alcance de Meta. Na terça-feira (11), a palestra foi ministrada por Marcos Eustaquio (secretário da Incotur) com o tema Formação Profissional.
Na quarta-feira (12), a palestra foi ministrada por Jhonathan Roger Levino (psicólogo da Assistência Social do município) com o tema A importância da Formação Educacional para o Desenvolvimento Profissional.
Nos últimos dois dias, mais duas palestras. Na quinta-feira (13), a palestra foi ministrada pela Rafaela Ferreira (Representante do Sicredi) com o tema Educação Financeira; na sexta-feira (14) a palestra foi ministrada pelo presidente do Codemn (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Júlio Ivantes Lucca com o tema Produtividade, Trabalho e Renda.
A ação teve o apoio do Sicredi. O projeto teve a primeira edição em 2020, pouco antes da pandemia da covid-19 e deverá acontecer, a partir de agora, anualmente.
Texto: In Semcos
Fotos Raysa Almeida/Semcos

Populares da Semana

Ciclovia que interligará Foz do Iguaçu/PR à Mundo Novo/MS ganha celeridade

Na manhã de ontem (21) o Gabinete do Prefeito...

No fim do prazo, cidades podem perder novas vagas do Mais Médicos em MS

Prefeituras têm até esta quarta-feira (22) para assinar termo...

Vem aí a EXPOELDORADO

De 15 a 17 de maio, o Parque de...

Japorã realiza 5ª Festa da fogueira neste sábado

Em Japorã acontece neste sábado a 5ª Festa da...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares