8 de maio de 2026

Guaíra realiza hoje a 13ª Conferencia Municipal de Assistência Social

O Município de Guaíra, via Conselho Municipal de Assistência Social — CMAS, da Secretaria de Assistência Social, convida todos os munícipes para a 13ª Conferencia Municipal de Assistência Social.
A conferência terá o como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e SUAS que queremos”, e será realizada hoje,  05/07 no Centro Múltiplo Uso, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.
As conferências de assistência social são instâncias máximas de deliberação, sendo, portanto, um momento de grande oportunidade para que municípios, Estados, Distrito Federal e União avaliem em que medida a gestão compartilhada é cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos.
Confira os eixos temáticos deste ano:
— Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;
— Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
— Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?;
— Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS;
— Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
A assistente social, Susana Medeiros ministrará uma palesta no período da manhã e da tarde, os participantes serão divididos em grupos, conforme os eixos temáticos, e serão elaboradas propostas para o Município, Estado e União na esfera da política de Assistência Social.
Desse modo, todos que integram o Sistema Único de Assistência Social e demais munícipes interessados estão convidados para a 13ª Conferencia Municipal de Assistência Social.
DICSI – Texto: Camille Vitória/Foto: Natalia Acacio/Revisão: Cíntia Marques

Populares da Semana

Reinaldo e Mara “abençoam” pré-candidatura de Ney Portela a prefeito de Itaquiraí

O vereador campeão de votos em 2016 em Itaquiraí,...

Fórum da suinocultura quer reunir 700 profissionais da cadeia produtiva em MS

Dourados será palco do 5º Fórum de Desenvolvimento da...

Com Riedel e Tebet, Paulo Corrêa assina convênio de R$ 51,6 milhões para Ponta Porã

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo...

Coordenadora de Atenção Básica convoca mulheres para Projeto Onça Pintada nesta sexta-feira (24)

#Semcos Projeto consiste na prevenção do câncer de mama. O...

Artigos Relacionados

Categorias Populares