17 de setembro de 2026

MS já teve dez atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos

Mato Grosso do Sul já teve dez atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Entre eles aparece Yeltsin Francisco Ortega, ouro nos 150 metros e bronze nos 500 (metros), assim como Gabriela Mendonça, que faturou o título no salto em distância.

Outros nomes também fizeram história, como Jair Henrique Souza, ouro no lançamento de dardo e bronze no peso. Já Jonatan da Silva Ferreira entrou no pódio nos 100 metros, levando o terceiro lugar.

As medalhas não ficaram apenas no atletismo, já que Luan Simões Pimentel, da cidade de Camapuã, levou o ouro no judô, na categoria até 73 kg. Os atletas do Estado ainda foram importantes para manter a hegemonia da equipe brasileira de futebol de sete, campeã novamente em Lima, contando com cinco jogadores sul-mato-grossenses.

Outros atletas ainda representaram Mato Grosso do Sul em Lima, entre eles o campo-grandense Davi Wilker de Souza e o naviraiense Fabrício Júnior Barros. Os Jogos Parapan-americanos deste ano contam com 33 países, sendo que a delegação do Brasil possui 513 pessoas, sendo 337 atletas, em 19 modalidades.

Populares da Semana

Maior parte das mortes por Covid-19 são de homens em Mato Grosso do Sul

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES),...

Amambai vai receber R$ 25 milhões para obra do contorno viário

O município de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande,...

Estrutura de casa de madeira cede e mobiliza bombeiros em Corumbá

Parte de uma casa de madeira desabou na manhã...

Em Japorã secretaria de Educação e Departamento de Trânsito realizou palestras do Maio Amarelo nas escolas

#semej Durante esta semana, foram realizadas palestras sobre a campanha...

Irmão mata irmã comerciante e tira própria vida em MS

Caso aconteceu por volta das 14h20, dentro do comércio...

Riedel e Reinaldo Azambuja cumprem agendas no Cone Sul quinta e sexta

Nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de setembro,...

Jogos Escolares reúnem 600 atletas em Sete Quedas

Em Sete Quedas os Jogos Escolares, uma realização da...

JAPORÃ: Sala do Empreendedor fortalece o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento local

Órgão atua em várias ações e vertentes apoiando, orientando...

No atual mandato, Paulo Corrêa destinou R$ 5,2 milhões para 10 cidades do Cone Sul

O deputado estadual Paulo Corrêa (PL), 1º secretário da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares