17 de setembro de 2026

Prefeita prestigia instalação do Gabinete de Integração da Administração do TJMS em Naviraí

A prefeita de Naviraí participou na tarde desta segunda-feira (22/05), do ato de instalação do primeiro Gabinete itinerante de Integração da Administração do TJMS em Naviraí, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Sérgio Fernandes Martins, esteve presente prestando atendimentos e lançando programas de sua administração. A ação ocorreu, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Naviraí.

Em sua fala o Des. Sérgio Fernandes Martins explicou que o Gabinete de Integração é o instrumento-fim para a concretização de ações que irão resultar em melhorias na prestação jurisdicional. Para o juiz diretor do foro de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, a iniciativa do presidente do TJ se trata de um ato de aproximação com magistrados, servidores, advogados, com o jurisdicionado e a população.

Durante o evento, o presidente entregou para a prefeita Rhaiza Matos o programa Lar Legal, projeto elaborado pelo Tribunal de Justiça para os municípios efetivarem a ação de regularização fundiária, afim de legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidados pelo tempo.

A solenidade de instalação do primeiro Gabinete itinerante de Integração da Administração do TJMS em Naviraí, também contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro, do juiz auxiliar da Presidência, César Castilho Marques, os juízes Eduardo Magrinelli Junior e Paulo Roberto Cavassa de Almeida, além de outras autoridades locais.

SOBRE A COMARCA DE NAVIRAÍ
A comarca de Naviraí é composta por duas Varas Cíveis e duas Varas Criminais, tendo como titulares os juízes Eduardo Magrinelli Junior, Eduardo Lacerda Trevisan, Paulo Roberto Cavassa de Almeida e a juíza substituta Fernanda Giacobo.

Atualmente estão em andamento nas quatro varas da comarca do município mais de 19.500 processos. Em 2022 foram distribuídos 8.361 processos e julgados 9.541 feitos.

 

Populares da Semana

Amambai recebe selo de Prefeitura Amiga da Mulher

A edição do Diário Oficial do Estado de Mato...

Deputado Paulo Corrêa destina R$ 40 mil para o Fundo de Assistência Feminina da PM

O deputado estadual Paulo Corrêa, Presidente da, Assembleia Legislativa...

CREC/Juventude entra na penúltima semana de preparação para o Brasileirão de Futsal

Programação da Comissão Técnica prioriza parte técnica e tem...

Irmão mata irmã comerciante e tira própria vida em MS

Caso aconteceu por volta das 14h20, dentro do comércio...

Riedel e Reinaldo Azambuja cumprem agendas no Cone Sul quinta e sexta

Nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de setembro,...

Jogos Escolares reúnem 600 atletas em Sete Quedas

Em Sete Quedas os Jogos Escolares, uma realização da...

JAPORÃ: Sala do Empreendedor fortalece o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento local

Órgão atua em várias ações e vertentes apoiando, orientando...

No atual mandato, Paulo Corrêa destinou R$ 5,2 milhões para 10 cidades do Cone Sul

O deputado estadual Paulo Corrêa (PL), 1º secretário da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares