8 de maio de 2026

MS teve 395 casos e duas mortes por covid na última semana

Nos últimos sete dias Mato Grosso do Sul registrou duas mortes e 395 casos de Covid-19. Estes dados constam no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta terça-feira (23). Neste momento 15 pessoas estão internadas devido a doença no Estado.

Dos novos casos, Campo Grande lidera a lista com 117 ocorrências. Em seguida aparecem as cidades de Naviraí (91), Dourados (57), Ponta Porã (15), Glória de Dourados (10), Paranaíba (10), Sidrolândia (10), Bela Vista (9), Maracaju (9), Aquidauana (8). Ao todo 32 cidades registraram casos da doença.

As duas mortes nesta última semana foram de mulheres de 85 e 75 anos, que apresentavam comorbidades. Elas moravam respectivamente em Maracaju e Aquidauana. Os óbitos ocorreram em 22 e 17 de maio.

De acordo com o boletim, 15 pessoas seguem internadas devido a doença, sendo 9 em leitos clínicos e 6 que precisam de tratamento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ao todo 1.178 pessoas seguem em isolamento domiciliar.  

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Divulgação

Populares da Semana

Eldorado registra “Zero Casos” de Covid-19

Em Eldorado a gestão do prefeito Aguinaldo dos Santos-Léo...

Guaíra realizou a entrega da premiação do Desafio da Boneca Viajante

O Município de Guaíra, por meio da SEMAS -...

Em Mundo Novo feira do produtor inaugura hoje o Centro de Comercialização

Com tempo chuvoso, prefeitura solicitou antecipação á Semagro para...

Prestigie o Participa Guaíra no Distrito Dr. Oliveira Castro

O Município de Guaíra, via Gabinete do Prefeito, convida...

Riedel e Azambuja ajudarão tucanos nas eleições em MS, diz Perillo

Presidente nacional do PSDB disse que se reuniu ontem...

Artigos Relacionados

Categorias Populares