7 de maio de 2026

Obra do superpoço do Copagril e Fleck já tem quase 150 metros perfurados e trará mais segurança hídrica para Mundo Novo

Investimento de R$ 3,5 milhões tem parceria governo estadual e municipal
Na manhã desta segunda-feira (22) em Mundo Novo, a empresa EBS (Empresa Brasileira de Saneamento), começou a perfuração dos primeiros 200 metros da obra do superpoço localizado no Alto Copagril.
A obra está sendo realizada em terreno doado pelo município para o governo do estado, através da Sanesul. Este investimento contemplará os bairros Copagril e Fleck no abastecimento de água – evitando a falta de água em tempos de estiagem.
Até esta manhã, o caminhão perfuratriz de solo perfurou 140 metros. Segundo o geólogo, Nelson de Oliveira, após este furo inicial com 200 m, virá outra perfuratriz para concluir os 1.100 metros; a profundidade chegará até o aquífero guarani.
A previsão do término da obra é de seis meses, de acordo com o geólogo. O valor do investimento é de R$ 3,5 milhões numa parceria entre o governo do estado e o município.
Texto, reportagem e edição: Carina Yano/Semcos
Imagens: Jandaia Caetano/Semcos

Populares da Semana

Com guincho, PF volta a hotel para apreender mercadoria de loja que ostenta até sertanejos como clientes

As apreensões foram realizadas com auxílio de guincho da...

Missa inicia comemorações dos 34 anos de Japorã

Na manhã deste domingo centenas de pessoas marcaram presença...

Hospitais do Rio e de São Paulo têm profissionais de saúde infectados

Dois hospitais, um do Rio e outro de São...

Japorã recebe doações de aparelhos eletrônicos da Receita Federal

Na última semana, a coordenadora da Escola José de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares