9 de agosto de 2026

Operação destrói portos usados por organizações criminosas na fronteira

Na última semana, equipe formada pela Polícia Federal, Exército Brasileiro, polícias Militar e Civil do Estado realizou operação de combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

O objetivo da ação foi coibir as atividades ilegais que são praticadas por organizações criminosas na região, principalmente através da destruição de portos clandestinos que eram utilizados para o transporte de drogas, armas, cigarros, eletrônicos, entre outros produtos.

O 12° Batalhão de Polícia Militar, por meio da Força Tática, teve uma participação ativa na operação, que ocorreu a partir de 10 de abril e terminou neste sábado (15).

Durante essa semana, os policiais realizaram diversas ações na região, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na fronteira. Dentre as ações, destacam-se a utilização de explosivos para destruir os portos clandestinos que eram utilizados pelos criminosos para o transporte de drogas e armas.

A operação contou com um grande efetivo policial e militar, que se empenhou em localizar e desarticular as atividades criminosas que ocorrem na região. Com a ação, diversas toneladas de drogas foram apreendidas e armazéns de contrabando foram fechados, o que impactou significativamente o comércio ilegal na região de fronteira.

As autoridades envolvidas na operação destacaram a importância da união de esforços das forças de segurança na luta contra o crime organizado na região de fronteira. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Morre jovem de 25 anos, segunda vítima de atentado na fronteira

Jessica Núñez Arévalos, ferida em um tiroteio na residência...

Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

No início da noite deste sábado (30), um homem...

Reinaldo Azambuja entrega 11 veículos para fortalecer políticas públicas de promoção à cidadania

Para fortalecer as políticas públicas, o governador Reinaldo Azambuja...

Nelsinho libera R$ 716 mil para Mundo Novo

O senador Nelsinho Trad (PSD), conseguiu liberar para Mundo...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares