7 de maio de 2026

Prefeitura de Iguatemi licitou fornecimento de produtos da Agricultura Familiar através do PNAE

Anailton Batista – Ascom (com redação de Carlos Heling)
O Município de Iguatemi, realizou neste dia 20/03, a chamada pública nº. 001/2023, com o objetivo de realizar compra direta de produtos alimentícios da agricultura familiar, a serem destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE. A chamada resultou em propostas e produtos a serem produzidos e comercializados pelos agricultores familiares e suas organizações formais de representação (Associações de produtores).
Participaram com propostas de comercialização por meio formal à Associação Colorado, com venda de carne de Frango Semi Caipira; Associação de Mulheres AFERAL e AMPRU, com venda de Paes, Doces e Bolachas Caseira. A chamada ainda contou com propostas individuais de agricultores familiares que abarcaram os produtos In Natura de hortaliças como Alface, Couve Flor, Abobrinha verde, Couve Manteiga, Cheiro Verde, e Mandioca Descascada/Congelada.
Por meio desta chamada a Prefeitura Municipal estará investindo um montante de R$ 72.188,10 na compra direta de produtos da agricultura familiar para atender todas as escolas da Rede Municipal de ensino durante o período letivo do ano de 2023.
Esta é mais uma ação importante do Município de Iguatemi incentivando os produtores rurais da agricultura familiar, com a participação da Secretaria Municipal de Educação sendo ordenadora de recursos do PNAE, responsável pelo recebimento e aplicação dos produtos na merenda escolar e ainda a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com suporte de assistência técnica para produção e gerencial na comercialização, junto aos produtores e associações por meio do Contrato em execução pela empresa HD Assessoria e Consultoria Agropecuária.

Populares da Semana

Fifa aprova por unanimidade a expansão do Mundial Feminino de 24 para 32 seleções

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (31), depois da aprovação...

Prefeitura de Naviraí vai à Justiça contra corte de R$ 13,3 milhões em repasse do FPM

A PGM (Procuradoria-Geral do Município) de Naviraí ingressou com...

Tarifaço de Trump: MS exporta só 5,97% para os EUA, contra 47% para a China

Em meio à polêmica do tarifaço de 50% anunciado...

Líder do G9, Marcio Fernandes discute caminhos do MDB em MS

Nesta sexta-feira (04) o deputado e líder do G9...

Tensão em Guaíra: Conflito entre agricultores e autodenominados indígenas se agrava

Novos episódios de violência marcam a disputa territorial na...

Artigos Relacionados

Categorias Populares