10 de maio de 2026

Na despedida do Governo de MS, Reinaldo recebe homenagem nesta terça-feira

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai receber a Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca. O nome dele já tinha sido elencado para receber a honraria, criada em novembro pela Câmara Municipal de Campo Grande.

De acordo com a Casa de Leis, a solenidade está marcada para as 8h de terça-feira (20) – último dia de sessão antes do recesso parlamentar.

A honraria foi criada em novembro e o governador, que encerra o seu segundo mandato em 31 de dezembro de 2022, é o primeiro a receber essa homenagem. Segundo publicado, Azambuja é “uma personalidade política sul-mato-grossense, prestando relevantes serviços”.

No histórico, o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, cita a administração dos negócios da  por parte do governador, após a morte de seu pai. Fez intercâmbio nos Estados Unidos, se filiou ao  e, em 1996, se elegeu pela primeira vez prefeito de Maracaju.

Em 2000, foi reeleito como chefe do Executivo daquele município, quando também presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), foi deputado estadual e federal, depois se elegeu e reelegeu governador do Estado. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Sicredi Centro-Sul MS supera a marca de R$ 600 milhões em poupança

A Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa –...

Governo de Japorã confirma construção de 34 casas para famílias do distrito de Jacareí

Um dos futuros conjuntos habitacionais do programa Minha Casa,...

Maioria dos entrevistados querem Sérgio Moro no STF

Pesquisa realizada para saber a avaliação da população em...

Nota à comunidade escolar de Sete Quedas

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares