25 de setembro de 2026

Eleito em MS, deputado do PL diz que abre mão do mandato e apoia pedido de anulação

Eleito deputado federal por  com 41.773 votos, Rodolfo Nogueira (PL) disse ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (16) que abre mão do mandato e apoia pedido de anulação das eleições de 2022 que pode ser feito pelo partido, caso auditoria contratada constate irregularidades nas urnas.

“O PL contratou uma auditoria para analisar o resultado das eleições. Falei com o presidente Valdemar hoje e ele disse que está esperando o resultado da auditoria, que será entregue agora em dezembro. Uma das empresas constatou que várias urnas espalhadas pelo país ‘não teriam funcionado perfeitamente no processo’. Assim, não podem ser validadas”, disse.

Nogueira diz que se ficarem comprovadas as falhas nas urnas pelos peritos técnicos e engenheiros eletrônicos, ‘abre sim uma porta’ para ingressar com ação de anulação das eleições 2022 em dezembro.

“Da minha parte, mesmo tendo me esforçado muito e tendo recebido apoio de muitos sul mato-grossense para ser eleito deputado federal, coloco meu mandato à disposição do meu país e partido. Ficarei satisfeito com o ganho pelo Brasil, se acaso as eleições forem anuladas e outra eleição sem interferência possa devolver a esperança para o povo brasileiro”, defendeu Nogueira.

O deputado diz que terá prazer em participar de outra eleição. Nogueira disse que mais parlamentares do PL estão dispostos a não serem diplomados caso a auditoria aponte irregularidades e o PL ingresse com pedido de anulação das eleições.

Mensagem de Valdemar

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, enviou uma mensagem na terça-feira (15) a deputados do partido afirmando que a  do sistema eleitoral encomendada pela legenda ainda não foi concluída e não há, portanto, documento conclusivo sobre o trabalho.

Encomendado ao Instituto Voto Legal, o trabalho foi contratado pelo PL para atender a uma demanda de Bolsonaro sobre a necessidade de fiscalizar as urnas eletrônicas e a possibilidade de fraude.

Na mensagem, Valdemar Costa Neto faz menção a uma reportagem do site Antagonista, publicada na terça-feira. Segundo o texto, o PL pedirá a anulação das eleições, e cita um documento produzido pelo Instituto Voto Legal que aponta mau funcionamento de urnas fabricadas em 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015.

Valdemar não desmente a informação do site sobre a anulação das eleições, mas diz que o documento publicado estaria “obsoleto” e “estudos” estariam em andamento, conforme confirmado pelo deputado eleito Rodolfo Nogueira. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Vereador Evaldo visita Asproleite, que será reativada para produzir leite tipo C

O vereador mundonovense Evaldo Carlos (PSDB), campeão de votos...

Conheça a Escola Municipal Técnica Profissionalizante de Guaíra

No Município de Guaíra, a Escola Municipal Técnica e...

Inscrição de concurso da UEMS com salários de até R$ 6,9 mil termina no dia 25

Terminam no dia 25 de outubro as inscrições de concurso público...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

Artigos Relacionados

Categorias Populares