9 de agosto de 2026

4 deputados federais são reeleitos e 4 são eleitos para representar MS na Câmara

Neste domingo (2), eleitores de Mato Grosso do Sul elegeram 4 novos deputados federais e outros 4 se reelegeram para o cargo. No total, o Estado possui oito cadeiras na Câmara dos Deputados.

O deputado federal com maior números de votos foi Marcos Pollon (PL). A apuração do  (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) se encerrou às 21h30.

Assim, MS tem novos ocupantes de cadeiras na Casa de Leis, que fazem parte dos 513 integrantes da Câmara. Então, são responsáveis por apresentar e analisar projetos de lei no âmbito federal.

Além disso, discutem reformas e alterações na Constituição. Também ficam responsáveis pela fiscalização, como, por exemplo, em comissões parlamentares de inquérito e convocação de autoridades. O orçamento também faz parte das responsabilidades dos deputados federais.

Reeleitos

Vander Loubet (PT)

Natural de Porto Murtinho, Vander Loubet (PT) exerce atividades na Câmara desde 2003. O candidato do PT está no 5º mandato consecutivo e com a reeleição segue para o 6º mandato na Casa de Leis.

Dagoberto Nogueira (PSDB)

Nascido em São José do Rio Preto, cidade de São Paulo, Dagoberto Nogueira (PSDB) está no terceiro mandato como deputado federal. Assim, com a reeleição, Dagoberto segue para o quarto mandato.

Dr. Luiz Ovando (PP)

Natural de Corumbá (PSD) e candidato pelo PP,  foi reeleito e deve exercer o segundo mandato como deputado federal por Mato Grosso do Sul.

Beto Pereira (PSDB)

Natural de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB) foi reeleito como deputado federal por Mato Grosso do Sul. O tucano segue para o segundo mandato na Câmara dos Deputados, sendo que foi eleito ao cargo pela primeira vez em 2018.

Eleitos

Camila Jara (PT)

Camila Jara é natural de Campo Grande e foi eleita para exercer o primeiro mandato como deputada federal pelo PT. Assim, deixa o cargo de vereadora, em que foi eleita em 2020 como a única vereadora de Campo Grande.

Geraldo Resende (PSDB)

Natural de Córrego Danta, em Minas Gerais, Geraldo Resende (PSDB) foi eleito em 2018 para deputado federal, com mandato até 2023. No entanto, deixou a Câmara para exercer cargo de secretário estadual da Saúde em Mato Grosso do Sul. Com a reeleição, Geraldo volta para a Casa de Leis para o sexto mandato.

Marcos Pollon (PL)

Natural de Dourados, Marcos Pollon (PL) é advogado e professor universitário. Ele foi eleito para exercer o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Assim, foi o deputado federal mais votado em MS.

Rodolfo Nogueira (PL)

Nascido em Dourados, Rodolfo Nogueira (PL) é um dos deputados federais eleitos em 2022. O produtor agropecuário já foi eleito suplente de Soraya Thronicke (União Brasil) para o Senado. Assim, assume mandato na Casa de Leis.

Veja como ficou a votação dos deputados federais eleitos:

  • Marcos Pollon (PL) — 103.111
  • Beto Pereira (PSDB) — 97.872
  • Geraldo Resende (PSDB) — 96.519
  • Vander Loubet (PT) — 76.571
  • Camila Jara (PT) — 56.552
  • Dagoberto Nogueira (PSDB) — 48.217
  • Luiz Ovando (PP) — 45.491
  • Rodolfo Nogueira (PL) — 41.773.
  •  Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Detran se adapta à lei e reduz valores de exames para tirar a CNH no Estado

Somatório não poderá ultrapassar o limite de R$ 180;...

Polícia estoura depósito de cigarros em Mundo Novo e contrabandistas incendeiam carro

Na noite de ontem (24), durante operação conjunta da...

Deputado Geraldo Resende irá buscar recursos para UBS indigena

Na tarde desta segunda-feira (13), o deputado federal Geraldo...

Reinaldo e Ministro do Turismo entregam obras no aeroporto de Bonito

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) juntamente com o Ministro...

Líder de facção criminosa do RS tenta usar nome falso e diz ser de MS durante prisão

Líder da facção criminosa Os Manos, identificado como Cássio...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares