7 de maio de 2026

“Só a educação liberta’, diz Walter Carneiro Júnior em reunião

Candidato a uma das oito cadeiras a que Mato Grosso do Sul tem direito na Câmara dos Deputados, Walter Carneiro Júnior (PP) assegura que a educação é o setor mais importante para a evolução das pessoas e para o desenvolvimento de uma nação.

A leitura tem sido feita pelo progressista em reuniões com moradores dos bairros de Campo Grande e também em suas visitas aos municípios do interior do Estado.

“Só a educação liberta. Você se dedicando a educação, você chega a onde você quiser. Pode por uma meta, um foco e se entrega, que daqui a pouco tempo você vai alcançar e vai lembrar desse papo que nós estamos tendo aqui”, aconselhou.

O candidato do PP disse acreditar na tríade ‘educação, emprego e renda’. “Porque a renda liberta e a gente não depende de nada para tocar a nossa vida”, acrescentou ele, referindo-se a algumas bandeiras que defende em suas caminhadas pela Capital e pelo interior rumo a Câmara Federal.

Em campanha na chapa majoritária encabeçada pelo ex-secretário Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado e pela deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) ao Senado, Walter Carneiro Júnior deseja atuar em Brasília em defensa dos interesses dos 79 municípios sul-mato-grossense em parceria com o governo estadual.

Além de continuar investindo na área de infraestrutura de saneamento básico nos municípios, o advogado douradense é profundo conhecedor das reais necessidades de cada região do Estado e da vocação dos municípios, sobretudo, sabe da importância de cada um deles no contexto socioeconômico de Mato Grosso do Sul.

“Em Brasília, caso seja eleito, queremos buscar recursos para investir não só em obras de saneamento, mas em todos os setores da administração pública”, defende ele, que tem experiência em gestão, com destaque na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), onde exerceu o cargo de diretor-presidente e ganhou reconhecimento nacional em razão de importantes projetos desenvolvidos por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Populares da Semana

Caminhoneiro morre após carreta sair da pista e capotar na MS-295

Na madrugada deste domingo (8), Washington de Lima Izidorio Sardinha, de...

Consumidores de MS e mais 10 estados pagaram dívida da construção da Itaipu

Análises dos fluxos financeiros e da repartição de energia...

Thalles e Vice-governador Barbosinha entregam obras em assentamentos

O prefeito Thalles Tomazelli, o vice-prefeito Dr. Bruno e...

Procon notifica mais 4 operadoras que não param de ligar para clientes em MS

As ligações excessivas do telemarketing das empresas de telefonia...

Mensalinho: Justiça suspende mandatos de 8 vereadores de Maracaju por corrupção

A Operação Dark Money – fase ‘Mensalinho’ – cumpre...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares