9 de agosto de 2026

Em dia de atendimentos de saúde especializada, pediatra atende dezenas de crianças em Iguatemi

A prefeitura de Iguatemi está atendendo através da secretaria municipal de saúde com diversas especialidades que vem de encontro aos interesses e as necessidades da população que tanto esperava pela implantação destes serviços.
Nesta segunda-feira, 25, dezenas de mães estiveram presentes no Centro de Especialidades da Saúde Municipal, CESI de Iguatemi para consultarem seus filhos com o médico pediatra, Doutor Junior Vasconcelos que atende uma vez por mês os pacientes do município.
Implantado pela atual administração do prefeito Dr. Lídio Ledesma, os atendimentos com médicos especialistas foi um “divisor de águas” na saúde municipal, visto que tirou da lista de espera centenas de atendimentos que antes dependiam de encaminhamentos para centros de especialidades de outros polos regionais de saúde.
Além da Pediatria, a secretaria de saúde disponibiliza atendimentos especializados nas áreas de Cardiologia, Neurologia e Ortopedia, mantendo ainda os atendimentos nas áreas de fisioterapia, Obstetrícia-genecologia, Odontologia do bebê e de Urgência e também Clínico geral.
“É a consolidação de um sonho nosso que tanto nos foi pedido pela população e hoje conseguimos reduzir o tempo de espera que muitas vezes dependiam de longas viagens para fazer, às vezes, uma simples consulta com um médico especialista. Nossa população é a beneficiária de toda conquista que conseguimos proporcionar”, avaliou o prefeito Doutor Lídio.
Para o secretário de saúde, Janssen Galhardo os atendimentos realizados têm sido muito vantajosos para a gestão da secretaria, visto que o custeio com o médico é menor que as despesas com os encaminhamentos para outros municípios, além de ser mais confortável e prático para os usuários da saúde municipal.
(Texto: Anailton Batista – Assessor de comunicação)

Populares da Semana

Homem é assassinado a tiros dentro de caminhonete na fronteira com PY

Jorge Oliveira Benitez, 46, foi morto com diversos disparos...

Mês de proteção a mulher termina com 4 feminicídios e 6 tentativas em MS

Crimes ocorreram em 4 cidades e vitimaram mulheres de...

Definido como ciumento, marido já teria tentado matar a mulher com um machado

Delzimar Alves do Nascimento, de 49 anos, suspeito de...

Confrontado por ex-prefeita, atual gestor diz que relatório comprova rombo milionário em Naviraí

Após a ex-prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), realizar...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares