7 de maio de 2026

Última semana para pagamento da 4ª parcela do IPVA

Para quem optou pelo parcelamento, a penúltima parcela do IPVA vence em 29 de abril. A última será 31 de maio de 2022.

É possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/. Também dá para consultar débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.

Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Isentos

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

Paulo Fernandes, Subcom

Populares da Semana

Presidente da câmara de vereadores Paulo Lourenço adquire uma Biz para o Administrativo

Em um gestão de austeridade o presidente da Câmara...

Direita de MS tenta colar imagem em Nikolas Ferreira, “fenômeno”

Com a repercussão alcançada nos seis dias da caminhada...

Ex-guarda municipal pode estar associado a execução de filho de policial

A força-tarefa criada para investigar crimes de pistolagem em...

Passageira morre ao ser lançada de veículo em capotamento na BR-267

Maria da Silva Coelho de 76 anos, morreu ao...

Artigos Relacionados

Categorias Populares