25 de setembro de 2026

Morto com 9 tiros ao cobrar inquilino em Campo Grande era do PCC, diz denúncia do MPMS

Juliano Lauriano da Silva, de 34 anos, morto com 9 tiros na tarde deste sábado (9) estaria foragido da Gameleira e com mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em julho de 2017. Ele seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi morto após cobrar que um inquilino entregasse o imóvel em que morava, no Bairro Jardim Macaúbas, em Campo Grande.

Conforme consta na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o homem morto era acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, por ter assassinado Alexandre Neves de Assis, no dia 5 de julho de 2017. Segundo a 19ª Promotoria de Justiça, Juliano – junto a dois indivíduos – manteve Alexandre em cárcere privado e foi constatado que o trio fazia parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo a denúncia, a vítima e seu irmão faziam compra de veículos usados e revendiam, quando certa vez adquiriram uma F-250 de um rapaz que supostamente seria da facção Comando Vermelho. Após a compra, teria levantado a suspeita de que Alexandre estaria apoiando o vendedor.

Dias antes do crime, Juliano e os demais suspeitos telefonaram para Alexandre para tirar satisfação sobre sua suposta ligação com a facção rival. A vítima marcou de se encontrar com o grupo, quando foi mantida em cárcere até sua execução. “Dessa forma, a mando do denunciado Juliano, os demais indivíduos executaram a vítima no local em que seu corpo foi encontrado, mediante disparos de arma de fogo”, relata a denúncia.

Juliano foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, cárcere privado e integrar associação criminosa no dia 10 de março de 2021. No dia 16 de março havia sido decretada a prisão preventiva de Juliano, durante audiência da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, mas ele não foi localizado pelo oficial de justiça nos endereços.

Segundo informado por familiares de Juliano, ele estaria escondido após fugir da Penitenciária da Gameleira. A próxima audiência do caso está marcada para o dia 1º de junho, para que testemunhas sejam ouvidas.

Morto com 9 tiros

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa de Juliano afirmou não saber o que aconteceu, mas disse que lhe relataram que o marido foi baleado por dois indivíduos magros, que chegaram em uma motocicleta.

Um dos irmãos da vítima, que também foi ao local, contou à polícia que Juliano havia sido acusado de matar um rapaz em 2017 e temia represálias por causa daquele homicídio.

Nas proximidades da cena do crime, um grupo de pessoas acompanhava o trabalho da polícia, mas nenhuma delas disse ter visto o assassinado.

Populares da Semana

PT oficializa Humberto e Paulo Ricardo pré-candidatos à prefeitura

Em Mundo Novo o PT- Partido dos Trabalhadores, realizou...

Maio é mês da última parcela do IPVA em Mato Grosso do Sul

A 5ª e última parcela do IPVA (Imposto sobre...

Presos ladrões de veículos de luxo que abasteciam crime organizado na fronteira

Alvo do grupo era levar veículos de alto valor...

PF deflagra operação contra fraude no auxílio emergencial em MS

Com mandados de busca e apreensão em Ivinhema, cidade...

Homem é preso levando cocaína, fuzis, munições e silenciadores para SP

Para a polícia, o caminhoneiro afirmou ter carregado o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

Artigos Relacionados

Categorias Populares