7 de maio de 2026

Em expansão agrícola, Iguatemi recebe R$ 5,6 milhões do Estado para infraestrutura rural

Para potencializar o agronegócio e melhorar o escoamento da safra no Conesul do Estado, o governador Reinaldo Azambuja liberou R$ 5,6 milhões para a Prefeitura de Iguatemi fazer obras de infraestrutura rural em uma região do município conhecida como Bolichão.

Os recursos foram pactuados nesta quarta-feira (23) por meio de convênio assinado com o prefeito Lídio Ledesma e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel. Segundo o plano de trabalho do convênio, o recurso será investido em 40 quilômetros de estradas vicinais. 

“Esse convênio vai favorecer principalmente a zona rural com cascalhamento das estradas, algumas com levantamento e construção de pontes de concreto, de modo que isso tudo vai beneficiar o produtor rural no escoamento da safra e na chegada de insumos. Nós precisamos preparar Iguatemi para esse novo momento que estamos vivendo na mudança da pecuária para a agricultura. Aos poucos, a cidade está se transformando em um polo de agricultura”, destacou o prefeito.

Após autorizar a liberação dos recursos, o governador ressaltou a capacidade do Estado em fazer investimentos. “Ao longo dos últimos sete anos e três meses construímos essa capacidade de construir parcerias com todas as cidades, investindo em obras estruturantes. Além desse convênio para  a região do Bolichão em Iguatemi, daqui uns dias vamos iniciar a obra de pavimentação da Estrada da Balsinha, que também passa pela cidade”, pontuou Reinaldo Azambuja.

Já o secretário Eduardo Riedel lembrou que os projetos apoiados com recursos do Estado tem aval das cidades. “Temos trabalhado muito nesses investimentos junto aos municípios. Nos 79, a decisão do Governo é tomada junto das prefeituras e das câmaras municipais para atender todos os eixos de desenvolvimento”, falou.

Presente na reunião, a deputada estadual Mara Caseiro frisou que o revestimento primário nas rodovias vicinais facilitam o escoamento da safra e disse que o recurso liberado traz mais desenvolvimento para o Estado.

Também estiveram presentes na reunião o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, o deputado estadual Gerson Claro e vereadores de Iguatemi.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues

Populares da Semana

Em encontro com prefeitos, PSDB reafirma pré-candidatura de Riedel ao governo

Adotando os tons de verde e amarelo que aludem...

Motorista derruba muro com carro, invade casa e diz que idoso provocou acidente em Campo Grande

Ao avançar a preferencial na manhã desta quarta-feira (24),...

Sem freios, motorista perde controle de caminhão e derruba muros de duas casas

Na tarde desta terça-feira (13), o motorista de um...

Prefeitura de Iguatemi entrega 87 títulos fundiários para famílias dos bairros Cherogami e Jardim Élida

Fonte- Assessoria de Comunicação/Igt. A prefeitura de Iguatemi, por meio...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares