10 de maio de 2026

Prefeito Thalles decreta “Situação de Emergência” em Itaquiraí

O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, acabou de publicar na tarde desta quinta-feira (30), o Decreto n 5063/2021 da Prefeitura do vizinho município cuja publicação “Declara Situação de Emergência, em todo o território de Itaquiraí – MS, afetado por desastre, classificado como estiagem, e dá outras providências”.

Ao justificar o porquê tomou tal providência no findar do ano, o prefeito dos itaquiraienses justificou que “publicamos tal decreto declarando situação de emergência devido à seca que atinge o município. A falta de chuva está prejudicando a cultura agrícola no município, além de trazer prejuízos para a saúde pública, principalmente para as crianças e idosos” explicou ele sua decisão.

Thalles Tomazelli também ressaltou que “a nossa preocupação se estende aos 12 assentamentos, onde está concentrado em torno de 60% da população, que tem como fonte de renda o que é produzido em suas propriedades. Estamos buscando meios de dar o suporte necessário para os nossos produtores, pois estamos a aproximadamente 40 dias sem chuvas, o que traz muitos prejuízos aos plantios, criações e ao abastecimento de água para o consumo humano. Estamos vivenciando umas das maiores estiagens em nosso município. Buscaremos adotar medidas para que possamos prestar auxílio para a nossa população, principalmente aos nossos produtores”, salientou o prefeito. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

fonte: Naviraínotícias.com.br

Populares da Semana

Bancos vão facilitar renegociação de dívidas de quem pegou coronavírus

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje (16), em...

Autor de disparo que matou amigo se entrega à polícia e confessa o crime

Wanderson Heringer da Costa, 48 anos, conhecido como “Sabugo”,...

Pneu de estepe ‘entrega’ batedor de carga com mais de 750 kg de maconha

Uma abordagem da PMR (Polícia Militar Rodoviária) a um...

Ministério Público apura redução de serviços na Santa Casa

Após a repercussão sobre a paralisação de atendimentos ortopédicos...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares