26 de setembro de 2026

Prefeito Bandeira apresenta projeto habitacional inédito durante Sessão Legislativa

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, participou na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, da primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores do segundo semestre de 2021 para apresentação do Projeto Habitacional Sonho Meu.

O projeto do administrador, que é inédito no Estado de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo fornecer moradia a famílias em situação de vulnerabilidade do município que não possuem um local de sua propriedade para viver.

No início, a previsão é de que serão construídas 50 residências, utilizando recursos próprios da administração municipal e o duodécimo enviado pela Câmara Municipal de Vereadores, que através da gestão do presidente Valter Brito conseguirá devolver a maior quantia da história do município. A previsão é de que ainda poderão contar com participação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e de outros parlamentares como os deputados Beto Pereira e Vander Loubet.

O novo Projeto Habitacional, se aprovado durante Sessão Legislativa, será construído no Residencial Pôr do Sol II e poderá atender muitas famílias de Amambai que estão cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Cidades.

As casas contarão com reboco interno e externo, cobertura, portas e janelas, instalação elétrica e hidráulica, sendo oferecidas em regime de comodato até que haja conclusão da residência ou no período de 5 anos. O requisito mínimo para a participação será a cota salarial de até um salário mínimo e meio.

Durante a Sessão Dr. Bandeira falou sobre a importância de novos projetos habitacionais no município, já que no momento contamos apenas com alguns programas.

“Sonho com este projeto desde a minha primeira gestão, conversei com nosso presidente Brito e com a futura presidente Lígia para que nestes quatro anos possamos construir 400 casas para atender nossa população de baixa renda, um projeto único que fará a diferença em nossa cidade”, disse o Prefeito.

Populares da Semana

Receita paga hoje segundo lote de restituição de Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (30) o segundo lote...

Presidente da Câmara de Mundo Novo iniciou a semana em diálogo com Executivo

Nesta segunda-feira, 19 de Junho, o líder da Casa...

Governo de Mato Grosso do Sul e União alinham ações para promoção da paz no campo

O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu, quinta-feira...

Apreensão – PRF apreende 400 mil maços de cigarros em Guaíra

Apreensão foi encaminhada à receita Federal A PRF (Polícia Rodoviária...

Prefeitura de Amambai, Acia e SRA visitam Cooperativa da Lar em Medianeira (PR)

Comitiva busca estreitar laços com a cooperativa para atrair...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares