11 de outubro de 2026

Com plantão no feriado, gestantes com comorbidades se vacinam amanhã

Durante o feriado de Tiradentes (21), a vacinação contra o coronavírus continua em Campo Grande. Nesta quarta-feira a vacinação será grávidas a partir da 12ª semana de gestação com comorbidades preexistentes.

É considerado como comorbidade: portadores de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

No ato da vacinação, é obrigatório a apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove uma das condições ou comorbidades. O uso de máscara no momento de aplicação da vacina é obrigatório e não serão aceitas pessoas fora dessa faixa etária ou grupo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram registrados 16 óbitos maternos, 6 deles por Covid-19. “O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020”, destacou.

A vacinação para o público gestante ocorre somente Guanandizão, drive-thru Ayrton Senna e Cassems das 7h30min às 17h e no IMPCG das 7h30 às 16h30.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário que a gestante faça o cadastro  no sistema de identificação prévia pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.

Últimas Notícias

A  orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareçam ao ponto de imunização munidas de um documento de identificação. Quem for tomar a segunda dose, deve apresentar comprovante de recebimento da primeira.

Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Profissionais da educação e pessoas de 55 à 59 anos

Está liberado o cadastramento de trabalhadores da educação e pessoas acima de 55 anos no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), se classificam dentro do público de “trabalhadores da educação”, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

A vacinação deste público ainda não tem data definida.

CADASTRO DE VACINAÇÃO

A Sesau reforça ainda que para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui. É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.

Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.

PASSO A PASSO:

1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+identificar”;

2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;

3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

WHATSAPP PARA DÚVIDAS

A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

VACINÔMETRO

A plataforma disponibiliza qual é a situação no processo de imunização em cada município do Estado. As pessoas poderão informar-se quantas pessoas já foram vacinadas; quais são os grupos que estão sendo vacinados e quantas vacinas cada município já recebeu.

Segundo dados da ferramenta, 618.470 doses já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul.

Populares da Semana

Governo vai construir mais cinco pontes de concreto nas regiões do Vale do Ivinhema e Conesul

Integração regional e logística de qualidade. Com estes pilares...

Governador firma convênios com entidades para contribuir com a saúde pública de Dourados

O governador Reinaldo Azambuja assinou convênios para ajudar a...

Adesivaço dá a largada na campanha de Thalles e Dr. Bruno

Em Itaquiraí a campanha de reeleição do prefeito Thalles...

CNPJ passa a ter letras e números em julho e muda regra do “0001”

Novo modelo vale só para registros inéditos e obriga...

Festa do Dia das Crianças reúne quase 3 mil pequenos em manhã de alegria em Sete Quedas

Com brinquedos, guloseimas e muita diversão, evento promovido pela...

Mundo Novo é a sétima cidade que mais gera empregos na indústria

Abrir uma vaga é assumir um compromisso com alguém....

Mundo Novo e Caarapó começam a decidir neste domingo o Conesul de Futebol 2026

Vilson Nascimento Mundo Novo e Caarapó começam a decidir neste...

Flávio tem vantagem de cinco pontos percentuais contra Lula no 2º turno, diz pesquisa

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com cinco pontos...

Soraya Thronicke é condenada a indenizar vice de Flávio Bolsonaro em R$ 50 mil

Senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSB-MS)...

Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições de 2026

O ex-candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) decidiu apoiar...

Artigos Relacionados

Categorias Populares