6 de agosto de 2026

‘Nunca esperei passar por isso’, diz familiar em enterro de 10 das 12 vítimas de acidente na rodovia bioceânica

Conforme as investigações, a van não tinha assentos na parte traseira e nem dispositivos de segurança

Multidão acompanhando o cortejo e um clima de forte comoção. É assim que ocorreu o sepultamento de 10 das 12 vítimas do trágico acidente ocorrido na rodovia bioceânica, no trecho entre as cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá, a 425 km de Campo Grande. O fato ocorreu na segunda-feira (12).

No mesmo dia, quando as autoridades chegaram para atender a ocorrência, foi constatado que as vítimas eram todas da mesma família. A van, conduzida por um garoto de 14 anos, seguia no sentido Puerto Quijarro–Puerto Suárez, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra uma árvore.

Em entrevista ao site boliviano Unitel, Juancito relatou que estava sepultando duas filhas, dois genros e dois netos no bairro Cotoca, em Puerto Suárez. Na ocasião, emocionado, disse jamais ter imaginado enfrentar uma situação como esta.

“Tenho seis familiares: duas filhas, dois genros e dois netos. É uma tragédia muito grande. Nunca esperei passar por isso. Estava no trabalho quando minha esposa ligou pedindo para eu não me assustar e, em seguida, contou sobre o acidente, dizendo que nossas filhas tinham morrido. Fui rapidamente ao local e me deparei com aquela cena. Minhas filhas Raquel, de 37 anos, e Rita, de 41, meus genros e meus netos. É uma dor imensa. Agora só me resta uma filha. Sinto-me destroçado. Esperava que meus filhos me enterrassem, mas sou eu quem está enterrando eles”, afirmou.

Adolescente que dirigia o veículo foi velado com avô e irmão

No bairro Paraíso, na capela Divino Niño, outras três vítimas foram veladas, entre elas, o adolescente de 14 anos que dirigia o veículo no momento do acidente. Ele foi velado com o avô e um irmão de apenas dois anos de idade. Ainda conforme reportagem da Unitel, algumas vítimas trabalhavam diariamente nas feiras livres de Corumbá.

Além das mortes, o acidente deixou feridos. Três deles, de 13 e 11 anos, foram levados para atendimento em Corumbá e seguem internados.

Investigações em andamento

Conforme as investigações, a van não tinha assentos na parte traseira e nem dispositivos de segurança. Apenas os bancos dianteiros — do motorista e do passageiro — estavam instalados. Os demais ocupantes viajavam sentados no assoalho, uns sobre os outros. Ao todo, o veículo tinha 16 passageiros.

Ainda em entrevista ao site, a promotora da província de Germán Busch, Fabiola Paco, informou que as investigações continuam para apurar as responsabilidades. Segundo ela, a legislação prevê penalidades tanto para o condutor quanto para quem autoriza um menor de idade a dirigir. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Guaíra faz chamamento público para compra de terreno para Parque Industrial

No final do último mês, o Município de Guaíra...

‘Larga ele’: mãe de Tais teria recebido ameaça antes de briga e acidente com morte

A mãe de Tais Ferreira Guimarães, de 31 anos,...

Taxista de 57 anos é o 13° paciente a morrer de covid-19 em Corumbá

Corumbá atingiu a marca de 13 pacientes mortos em...

Após 7 dias internado, morre jovem baleado em briga por pipa

Morreu, no início da noite desta segunda-feira (3), Richard...

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários por acidente da Voepass

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (6), 16 funcionários...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Gestão do prefeito Vitor Malaquias tem aprovação de mais de 80% da população

Administração de Japorã foi avaliada exclusivamente por moradores do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares