7 de maio de 2026

Delegado aposentado, Paulo César Braus morre vítima de Covid-19

O delegado aposentado Paulo César Braus morreu, na manhã desta segunda-feira (15), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Proncor, em Campo Grande. Casado, Braus deixa a esposa Érica.

O delegado completaria 56 anos no próximo dia 20 de abril. Ele começou a carreira no serviço público como escriturário na Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, onde trabalhou de 1986 a 1990.

Braus atuou como titular da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Polinter), na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Repressão a Defraudações, Falsificações e Crimes Fazendários (DEDFAZ), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), Delegacia Especializada de Repressão ao Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Últimas notícias

Em 2007 foi nomeado conselheiro titular do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS). Foi ainda professor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Adacadepol/MS), assessor especializado na Delegacia-Geral da Polícia Civil e diretor do Departamento de Polícia Especializada.

Durante a carreira recebeu elogios por sua atuação e foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial. Promovido à classe especial em 2010, o delegado Paulo César Braus se aposentou em maio de 2017.

A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. “A Polícia Civil de MS se solidariza com os amigos e familiares nesse momento de perda e dor e presta condolências aos familiares e amigos”.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), também emitiu uma nota prestando condolências aos familiares e amigos.

“A Sejusp se solidariza com os familiares, amigos e colegas do delegado Paulo César Braus, manifestando os sinceros sentimentos pela partida deste profissional exemplar e pessoa tão querida”, comunicou.

 

Populares da Semana

Assistência Social de Iguatemi realizou festa junina no Lar dos Idosos

Os moradores do Lar de Longa Permanência ganharam da...

Polícia Civil de Iguatemi incinera mais de 1,5 toneladas de entorpecentes

A luta diária no combate ao tráfico de drogas,...

Amambai realiza live sobre direitos das empregadas domésticas

A prefeitura de Amambai realiza live no Facebook nesta...

Ação conjunta em Naviraí promove limpeza no lago do Parque Sucupira

Uma ação conjunta foi executada na tarde do sábado,...

TCU aprova prorrogação do contrato de concessão da Energisa por 30 anos em MS

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu parecer...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares