25 de setembro de 2026

Sancionada, Lei de Coronel David, proíbe a fidelização de contratos Internet e TV a cabo em Mato Grosso do Sul

O governador do estado Reinaldo Azambuja, sancionou a lei que proíbe a prática de fidelização em contratos de serviços como Tv a cabo e internet em Mato Grosso do Sul. O projeto teve aprovação unânime entre os deputados durante a tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O Jornal da Hora desta quarta-feira (02) entrevistou deputado estadual Coronel David (sem partido), autor deste projeto de Lei.

Até então, quando um serviço era contratado, o consumidor não tinha a opção de interromper o trabalho de imediato, justamente porque as empresas prestadoras estabeleciam o período mínimo de fidelização para manter o cliente ativo. O deputado afirma que está trabalhando para restabelecer a relação do consumidor com a prestadora de serviços. “A gente vem se notabilizando na atuação dentro do direito do consumidor, a fim de proteger o cidadão de alguns abusos que acontecem em diversas áreas”.

Além disso, ele explica que o fim da fidelização desses contratos é uma vitória para o consumidor sul-mato-grossense, pois agora terá o seu direito respeitado. A regra ainda determina que as empresas que descumprirem a lei bem como lesar os clientes, ficarão responsáveis em pagar multa conforme os termos do Código de Defesa do Consumidor.

Aliado do Bolsonaro 
Nas eleições de 2018, o deputado foi um grande aliado do presidente Jair Bolsonaro, e afirma que pretende continuar acompanhando seus passos. “Na política e na vida tem duas qualidades que o homem não pode deixar de ter, que é ser leal e grato, e eu sou muito legal e grato ao presidente pela vitória que nós alcançamos em 2018. Diferente de alguns que se elegeram nas costas do presidente e que na primeira oportunidade cuspiram no prato que comeram, eu continuo caminhando com Bolsonaro”.

Populares da Semana

Projeto contra a dengue destacou estudantes da Rede Municipal de Ensino de Iguatemi

Fonte-Anailton Batista Ascom/IGT. A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu nos últimos...

Piloto morre em queda de avião agrícola

Avião fazia pulverização em área, quando caiu na manhã...

Com novo pedido na Justiça, defesa tenta transferir Name para hospital de referência na covid

Com novo pedido protocolado no TJMS (Tribunal de Justiça...

Prefeitura de Naviraí inicia atividades alusivas à Campanha Maio Amarelo 2024

A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo Municipal...

TACURU: Prefeito autoriza obra da terceira UBS dos mandatos

Na manhã desta quarta-feira o prefeito de Tacuru, Rogério...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares