8 de maio de 2026

Secretário de Fazenda pode ser caso suspeito de reinfecção por coronavírus em MS

O secretário de Fazenda, Felipe Mattos está com suspeita de coronavírus. O titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) pode ser mais um caso suspeito de reinfecção pela  em Mato Grosso do Sul, ele já havia sido contaminado em julho. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na terça-feira (17) que há seis casos suspeitos de reinfecção em investigação em MS, mas o secretário não estaria entre eles.

A Sefaz confirmou que o secretário está com suspeita de , mas passa bem e está em casa, de férias. Em julho, o  confirmou que Felipe Mattos testou positivo para coronavírus. Na época, ele não teve sintomas e ficou em isolamento por 14 dias.

Como já havia sido infectado, o secretário pode ser um caso de reinfecção. Porém, oficialmente, a SES não contabiliza como um dos casos suspeitos de reinfecção em investigação.

Seis casos em investigação em MS

Seis casos de pacientes com suspeita de reinfecção pelo coronavírus estão sendo investigados em Mato Grosso do Sul. Entre os casos, cinco são de pacientes de Campo Grande e um é de Coxim, a 253 km da Capital. Os casos foram encaminhados para o .

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) explicou que, anteriormente, já havia notificado nove casos suspeitos de reinfecção. Porém, todos foram descartados pelo .

“A definição de caso suspeito de reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2 é o Indivíduo com dois resultados positivos pela metodologia de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias (3 meses) entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios”, explica a SES.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Ministra Tereza atende vice Gabriel e libera R$ 347 mil para patrulha mecanizada

A deputada federal licenciada e atual ministra da Agricultura,...

Adriane Lopes confirma lançamento de pacote de obras para Campo Grande em agosto

Em agenda durante lançamento das obras de revitalização da Praça dos Imigrantes,...

Hospital de MS terá UTI Inteligente na nova Rede Nacional de Alta Precisão do SUS

O município de Dourados é o único de Mato Grosso...

Prefeito e secretário de Meio Ambiente visitam parque natural “Piray” em Iguatemi

(Por: Anailton Batista – Assessor de comunicação). O prefeito Lídio...

Amigos e familiares lamentam morte de casal em acidente na BR-262 em MS

O acidente que terminou com a morte do casal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares