20 de setembro de 2026

Rede de proteção às mulheres é fortalecida com visita integrada durante o Agosto Lilás

O Governo de Mundo Novo, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com o CONSEG e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou, nesta quinta-feira (6), uma visita aos serviços que compõem a rede de atendimento e proteção às mulheres no município.
A iniciativa integra a programação do Agosto Lilás e teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições, promover a integração dos serviços e reafirmar o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres.
Durante a visita, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Josiele Barreto, acompanhou as ações desenvolvidas em espaços como a Sala Lilás e o PROMUSE, conhecendo de perto o trabalho realizado por cada equipe e destacando a importância da atuação conjunta para garantir um atendimento cada vez mais humanizado, acolhedor e eficiente.
A ação reforça que o enfrentamento à violência contra a mulher depende da união entre o poder público, as forças de segurança e os órgãos de proteção. Quando a rede trabalha de forma integrada, o atendimento se torna mais ágil, seguro e eficaz, oferecendo às mulheres o suporte necessário para romper o ciclo da violência.
Mais do que uma visita institucional, o encontro simbolizou o fortalecimento de uma rede comprometida em acolher, orientar, proteger e assegurar que nenhuma mulher enfrente a violência sozinha. Durante o Agosto Lilás, iniciativas como essa reforçam a importância da conscientização, da prevenção e do trabalho conjunto em defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Populares da Semana

Mulher esfaqueia ex-marido no peito ao se defender de agressões em Campo Grande

Para se defender de agressões do ex-marido de 37...

Riedel e Simone conquistam R$ 26 milhões para anel viário em Amambai

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três...

Censo: 50% de alunos cotistas nas federais concluem graduação

O Censo da Educação Superior (2024), organizado pelo Instituto...

Redução de preços nas refinarias ainda não chegou aos postos

O preço do litro da gasolina em Campo Grande...

Com entrega técnica, retroescavadeira poderá ser utilizada a partir da próxima semana

#Semcos Nesta quinta-feira (10) a empresa Somán Máquinas fez a...

Paulo Corrêa é o deputado de Sete Quedas há 28 anos

O deputado estadual Paulo Corrêa foi recebido na noite...

Tacuru recebeu deputado Paulo Corrêa

O deputado estadual Paulo Corrêa foi recebido neste sábado...

Centenas de pessoas recebem Londres Machado em Japorã

O deputado estadual Londres Machado foi recebido na tarde...

Artigos Relacionados

Categorias Populares