8 de novembro de 2026

Paraguai anuncia reabertura de Salto del Guairá a brasileiros

Agora é oficial. Assim como a Ponte da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, o governo paraguaio vai reabrir a fronteira para acesso de brasileiros a partir do dia 29 deste mês em Salto del Guairá, perto de Mundo Novo (MS), e Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).
A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (22) em comunicado oficial da Direção Geral de Migrações. Entretanto, a reabertura ainda depende da assinatura pelos presidentes do Paraguai Mario Abdo Benítez e do Brasil Jair Bolsonaro. O acordo foi firmado semana passada.

Ontem, pelo menos três mil moradores de Pedro Juan Caballero saíram às ruas para cobrar a reabertura da fronteira aos turistas brasileiros, responsáveis por 90% do faturamento das lojas.
No início da tarde, o governo paraguaio anunciou as regras para reabertura da Ponte da Amizade, mas faltava comunicado oficial sobre Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.
Conforme o documento da Direção Geral de Migrações, nessas duas cidades as regras serão iguais às adotadas entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.
A abertura será adotada por três semanas, como “plano piloto”. Turistas brasileiros poderão entrar naquele país das 5h às 14h e terão até às 18h para retornar ao Brasil. Não será exigido exame negativo para covid-19, mas o uso de máscara, o distanciamento e uso de álcool em gel são medidas obrigatórias.
Taxistas e mototaxistas também poderão entrar no Paraguai. Entretanto, os brasileiros só poderão circular nos departamentos de Canindeyú, onde fica Salto del Guairá, e Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. Trabalhadores também terão acesso livre.
Fonte: Ponto da Notícia

Populares da Semana

Guairenses são destaque em prova ciclística de MTB XCM/XCO pelo regional oeste do Paraná

O Município de Guaíra, incentiva e parabeniza os guairenses,...

Municipal de Futsal: Confira os jogos desta terça-feira (22)

#mundonovo #esporte Nesta noite de terça-feira (22), no ginásio de...

Com 85% da população adulta vacinada, agosto tem menor média de mortes no ano

Com 85% da população adulta vacinada com a 1°...

Peixe-camaleão? Biólogo explica por que tucunaré muda de cor no Pantanal de MS

Um vídeo feito pelo casal de pescadores Hellen Caroline...

Ferida que nunca cicatriza pode ser leishmaniose e infectologista explica como identificar

Você sabe reconhecer os primeiros sintomas de uma leishmaniose...

Operação Ifrit: policial de MS comprou apartamento com R$ 350 mil em dinheiro vivo, diz PF

A incompatibilidade patrimonial do policial civil Andrey Elesbão Silva...

Reforma pode gerar perda de arrecadação em mais de 50 cidades

As mudanças da tributação nacional estão para ser implantadas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares