9 de agosto de 2026

Mato Grosso do Sul tem 153 mortes por coronavírus e 12.969 confirmados

Com mais 708 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 12.969. Foram registrados sete óbitos, passando para 153 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas neste sábado (11.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 12.969 casos confirmados, 4.209 estão em isolamento domiciliar, 8.329 estão sem sintomas e já estão recuperados e 278 estão internados, sendo 158 em hospitais públicos e 125 em hospitais privados. Nove pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 68.481 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 50.027 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 2.521 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.964 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Ana Brito, Subcom

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Com permissão da mulher, homem estuprava filhas de 11 e 14 anos em assentamento

Homem de 43 anos foi preso na manhã desta...

Calorão dá uma trégua nesta segunda-feira e chuvas voltam a ocorrer no Estado

A previsão para esta segunda-feira (20) é de tempo...

Educação de Guaíra conquista Selo Ouro e se destaca no cenário nacional da alfabetização

A Educação do Município de Guaíra alcançou, nesta quarta-feira,...

Guaíra: Ações da Campanha do Agasalho continuam

A campanha realizada pela Secretaria de Assistência Social e...

Ex-jogador do Operário tem perna arrancada e morre em acidente

O ex-jogador do Operário de Campo Grande, Daniel Secundino...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares