10 de agosto de 2026

Receita Federal cede antiga sede para UEMS e prefeitura de Mundo Novo

Em Mundo Novo as instalações que já abrigaram a agência do Banco do Brasil e posteriormente a Receita Federal (esquina da Avenida Brasil com a Rua Mato Grosso), foi doada para a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS e para a prefeitura de Mundo Novo, em cessão por vinte anos, sendo que segundo o Superintendente e de Patrimônio da Receita Federal, Luiz Ribeiro Rosa, em breve os engenheiros da Receita estarão em Mundo Novo para definir o espaço que será cedido para UEMS e o espaço que será cedido para a prefeitura, e que devido a pandemia e evitar viagens, o documento foi assinado provisoriamente apenas pelo reitor da UEMS.

UEMS, professor Laércio Alves Carvalho.

A UEMS deverá usar o novo espaço para funcionamento técnico-científico das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como salas de aula, restaurante universitário e dormitórios, o que será fundamental para o novo curso de Agronomia, que deverá ter o primeiro vestibular em fevereiro de 2021 e início da primeira turma em março de 2021.

A área, segundo o gerente da UEMS em Mundo Novo, professor Leandro Marra “atenderá a melhoria na infraestrutura para os cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental, já existentes na UEMS de Mundo Novo, e em especial, contribuirá para disponibilizar a infraestrutura que faltava no Projeto Pedagógico do Curso e Agronomia em processo e aprovação pelos órgãos superiores da Universidade”.

PREFEITURA

Segundo a assessoria de Comunicação Social da prefeitura de Mundo Novo “a Administração após receber a área que lhe for destinada deverá definir como utilizar, mas certamente ali serão instaladas algumas secretarias e departamentos que hoje estão em prédios lugados”, afirmou Caetano Brischiliari, secretário de Comunicação Social.

Populares da Semana

TRE indefere candidatura de Ronaldo Cabeção e Sete Quedas poderá ter candidato único

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul,...

Japorã fortalece as mulheres do PSDB

Japorã fortalece as mulheres do PSDB, constituindo o PSDB...

Último dia: desconto de 15% para pagamento à vista do IPVA termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (8) o prazo para o pagamento...

Hospital promove evento esportivo e feira para incentivar a prática da vida saudável

A 4ª Corrida Vida e Saúde acontecerá no dia...

Deputados de MS analisam 19 projetos de lei pautados para votação na Alems

Na pauta dos deputados estaduais de Mato Grosso do...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares