13 de setembro de 2026

‘Pico deve ser em julho’, alerta secretário de saúde após texto no WhatsApp

Pico da covid-19 nesta semana e cuidados a serem tomados para evitar o contágio. Tudo pode parecer muito factível, mas como já diz o ditado, nem tudo o que reluz é ouro. Compartilhado até por autoridades locais, uma informação não é real – não é toda ela – e nem sua autoridade, atribuída pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

“Fizeram esse texto e publicaram com meu nome, mas o autor não sou eu. Faça coisas que andam caminhando, piorando ou o pico deve vir durante julho, não agora. Gostaria de comentar sobre isso ao vivo [que acontece às 10h30] , mas preferi não polemizar. Apesar de serem notícias falsas, defendemos algumas coisas que estão ali “, explica Geraldo.

Ele se refere aos alertas sobre aumento de casos, problemas que podem causar o avanço da doença e trazer o sistema de saúde e os demais setores da sociedade, entre outros. “Faltou falar sobre a necessidade de máscara”, comenta o secretário, voltando para o negativo e o pico de casos de contágio segue agora.

“Temos que agir para como as coisas mudam, mas precisamos da compreensão da população”, conclui Resende, que hoje anunciou ao vivo os números de registros do Facebook da covid-19 no Mato Grosso do Sul e já demonstrou grande preocupação sobre uma situação.

Oito mortes em 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou mais oito mortes no Covid-19 em Mato Grosso do Sul, considerada registrada em 24 horas. Com isso, o Estado contabiliza 55 ameaças de doenças, causadas pelo novo coronavírus. Geraldo reclamação que uma grande parcela da população está “pouco se lixando” para as ações de retenção.

Além dos períodos, também há novos casos, que chegaram a marca de quase 400, outro registro registrado segundo boletim divulgado na manhã desta terça-feira (23). A situação aceita ou sinal de alerta quanto à ocupação hospitalar.

“Nós vamos divulgar números horrorosos, vamos bater ou gravar casos e casos de morte. Infelizmente, é o retrato da população que não causa forma alguma, cujo dever mínimo é a contribuição mínima para aquela doença que não chegará tão forte quanto chegou aqui”, disse em entrevista ao rádio CBN Campo Grande. 

Populares da Semana

Local de prova do Enem será divulgado a partir do dia 16

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino...

Luto – Adolescente vítima da dengue em Dourados sonhava em ser jogador profissional de futebol

Assim como milhares de meninos e meninas espalhados pelo país,...

População saqueia carga de leite após tombamento de carreta na BR-163

Uma carreta carregada com produtos alimentícios, incluindo caixas de...

Vítima de incêndio em prédio da Capital segue em estado grave na Santa Casa

A vítima do incêndio que atingiu o edifício XV de...

Fórum de Mudanças Climáticas de MS está com inscrições abertas: participação é gratuita

Interessados em participar do II Fórum Estadual de Mudanças...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares