26 de setembro de 2026

Maio Amarelo 2020 terá formato digital por conta de pandemia

Campo Grande (MS) – Assim como várias outras atividades programadas no calendário deste ano, o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para reduzir o número de acidentes de trânsito, também vai sofrer alterações em seu formato habitual. Para 2020, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), vai apelar para campanhas em formato digital, abrindo mão das atividades ao ar livre desenvolvidas todos os anos anteriores. A medida, segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, se faz necessária neste momento de pandemia em que a principal orientação é para que evitemos aglomerações.

“Nós já viemos com esse alerta desde o finzinho do mês de março quando fomos obrigados a baixar as portas de nossas agências em função da pandemia do Novo Coronavírus. Não seria diferente neste momento em que, apesar de termos retomado o atendimento, mantemos todos os cuidados recomendados pelas autoridades em saúde”, alertou Rudel.

O presidente também comentou o tema escolhido para este ano, como bastante oportuno. “Evite o risco, preserve a vida” é uma maneira de mencionar também a necessidade de não se arriscar não apenas no trânsito, mas com saídas desnecessárias de casa, já que a transmissão do novo coronavírus tornou-se comunitária no último mês.

De acordo com o presidente, as ações que ocorreriam normalmente foram substituídas por campanhas digitais com vídeos e cartazes divulgados nas redes sociais do Departamento.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o cuidado que todos estão tendo em relação a evitar situações de risco de contágio do também chamado Covid-19, deve ser transposto para as situações do trânsito. “É isso que faremos neste mês, através das redes sociais. Incentivar as pessoas a terem o mesmo cuidado consigo e com o outro que estamos tendo na pandemia para o trânsito, sempre”.

Vivianne Nunes – Departamento Estadual de Trânsito de MS- Detran/MS
Foto: Arquivo Detran/MS

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Juventude “abraça” candidatura de Ney e Sandra

Em Itaquiraí, os candidatos a prefeito e vice, Ney...

Prefeito Malaquias assina com o Incra Termo Terra Cidadã

No dia 29/12/25, o município de Japorã recebeu a...

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

Empresa paulistana leva licitação para pavimentação e drenagem em Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, a 457 km de...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares