23 de outubro de 2026

Unidades do Fácil retomam atendimento ao público nesta segunda-feira

Três unidades da rede de atendimento Fácil retomarão o atendimento ao público na próxima segunda-feira (13.04), em seu horário habitual das 08h às 16h, são elas: General Osório, Guaicurus e Aero Rancho.

Para alinhar os protocolos de segurança a serem adotados, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Orçamento, Administração e Finanças (SOAF), realizou uma reunião com os gestores das unidades do Fácil na terça-feira (07.04).

Entre as medidas, estão: distância mínima de dois metros entre usuários; redução do número de pessoas dentro do Fácil, permitindo apenas 10 pessoas em cada unidade; organização de fila única no lado externo; entre outras ações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Cabe salientar que a unidade localizada no Shopping Bosque dos Ipês permanecerá com o atendimento ao público suspenso, pois a unidade segue as diretrizes do estabelecimento comercial.

FÁCIL

As unidades do Fácil estão com o atendimento suspenso desde o dia 23 de março com o intuito de proteger os servidores públicos estaduais e toda a população sul-mato-grossense de aglomerações e, consequentemente, da proliferação do coronavírus.

As quatro unidades do Fácil estão localizadas em pontos distintos de Campo Grande e são compostas por variados órgãos do Governo, bem como, Águas Guariroba, Energisa e correspondente bancário, para garantir que os atendimentos estejam cada vez mais perto da população.

 

Ana Letícia Gaúna – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Envelhecer na Aldeia: projeto escuta indígenas e preserva histórias e saberes tradicionais

Com o objetivo de garantir mais cidadania e qualidade...

Governo de MS discute com Paraguai construção de nova ponte e avanços no setor alfandegário

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (20)...

Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal

Um homem de 46 anos, identificado como Paulo Sérgio...

Unidade de saúde da Vila Rosa está atendendo em horário ampliado a população de Iguatemi

Fonte-Kidão-Ascom Com o objetivo de proporcionar atendimento para a população,...

Fim da terra sem lei? TJMS condena plataforma a pagar R$ 6 mil à mulher por conteúdo íntimo gerado por IA

Uma plataforma digital não divulgada foi responsabilizada pela manutenção...

Rio+ Limpo 2026: juntos por um rio mais limpo

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal...

Senador Nelsinho Trad articula no Chile alternativa pelo Pacífico para exportações brasileiras

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional...

Morre Ivanilde Teixeira, esposa do deputado estadual Zé Teixeira

Casada há 66 anos com o parlamentar, Ivanilde morreu...

FCO aprova mais R$ 100 milhões para impulsionar investimentos em 33 municípios de MS

Os membros do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis...

Artigos Relacionados

Categorias Populares