13 de setembro de 2026

PF apreende avião carregado de cocaína entre MS e MT

Um avião carregado com cocaína foi apreendido pela Polícia Federal na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. De acordo com a corporação, o piloto da aeronave desobedeceu à ordem da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar pouso obrigatório em Cuiabá (MT) e desceu em uma pista clandestina.

Na fuga, o piloto colocou fogo no avião para tentar evitar que a polícia encontrasse a droga. A organização criminosa já estava sendo monitorada pela PF e a ação policial foi deflagrada com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico de drogas realizado por via aérea. Segundo as investigações, eles buscavam a droga na Bolívia e a internalizava no país por meio de pequenas aeronaves.

Ao todo, 20 policiais federais participaram da ação integrada, que contou, também, com o apoio da FAB, Polícia Militar do Mato Grosso, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Cipoaer) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ação ocorreu na sexta-feira (6) e a aeronava foi apreendida em Tangará da Serra (MT).

“A iniciativa faz parte do esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos, realizados na região, principalmente durante o período noturno. Diligências continuam sendo realizadas para a desarticulação de toda organização criminosa, buscando a prisão dos líderes e apreensão de bens e valores”, declarou a Polícia Federal por meio de nota.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Vereadora Carol protocolou projetos junto a senadores e deputados em Brasília

Durante audiências em Brasília, a vereadora Carol Enfermeira protocolou...

Ponta Porã e Nioaque celebram aniversário de emancipação nesta quinta-feira

Ponta Porã celebra aniversário de 112 anos e Nioaque...

Ações educativas marcaram a Semana do Meio Ambiente em Itaquiraí

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal...

Caixa libera saque do auxílio nesta 3ª feira para inscritos no Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal prossegue nesta terça-feira (dia 28)...

Multidão se reúne para despedida de pai e filho que morreram em acidente aéreo

Texto atribuído a irmão de Garon Filho diz que...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares