12 de agosto de 2026

Inep divulga gabaritos preliminares das questões objetivas do Enade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou na internet, os gabaritos preliminares das questões objetivas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Também foram divulgados os 29 cadernos de provas das graduações avaliadas na edição deste ano.

O Enade foi aplicado no domingo (24) a estudantes concluintes de cursos de graduação. Ao todo, participaram 390.365 estudantes, que fizeram as provas em 1.063 municípios de todo o país. A divulgação do gabarito estava prevista para amanhã (27), de acordo com o Inep, mas foi antecipada.

Nesta edição, o exame avaliou os cursos de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Os estudantes responderam a dez questões de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e a 30 questões referentes a componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

O gabarito preliminar divulgado é apenas das questões objetivas da avaliação. O padrão de resposta para as questões discursivas e os gabaritos definitivos serão divulgados no início de 2020.

As manifestações contrárias aos gabaritos publicados podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico bnienade@inep.gov.br até 25 de janeiro de 2020.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Dois apostadores de MS acertam quina na Mega-Sena e levam R$ 42 mil

Um apostador de Campo Grande acertou as cinco dezenas...

Caminhoneiro que saiu de MS é preso com 6,8 toneladas de maconha no litoral

Droga estava escondida em carga de soja e seria...

Polícia prende 2 homens envolvidos no roubo de 3 aeronaves em Aquidauana

Foram presos na noite desta segunda-feira (6) dois homens...

PL/PP e União Brasil fecham aliança em Naviraí

Em Naviraí as principais lideranças políticas da cidade, representando...

Geraldo garante curso de cuidadoras de idosos nas comunidades indígenas

Inscrições estão abertas. Além da formação profissional, as participantes...

Cuidar da saúde é um ato de prevenção

Iguatemi - Nesta quinta-feira, 13 de agosto, serão realizadas...

Sicredi apoia atletismo em Eldorado

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, o Fundo Social Sicredi...

Naviraí inaugura Clínica de atendimento da Mulher e da Criança na cidade

Unidade instalada no Centro vai reunir consultas ginecológicas, obstétricas...

Moradores da área central de Itaquiraí já podem fazer ligação à rede de esgoto

As ligações dos imóveis dos bairros da área central...

Palestra sobre inclusão reúne 651 profissionais da Educação em Mundo Novo e Eldorado

Iniciativa da Clínica KidSaber mobilizou educadores de seis municípios...

Artigos Relacionados

Categorias Populares