12 de agosto de 2026

Fio despenca e mata entregador de carvão com choque de 9 mil volts

O entregador de carvão Edilson Cabral Pereira, 49 anos, morreu depois de receber uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (14), quando fazia uma entrega na rua Ana Luíza de Souza, quase esquina com a rua Francisco dos Anjos, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima junto com equipe do Samu, Edilson estacionou o caminhão em frente ao açougue onde faria a entrega de carvão. Neste momento, um cabo de alta tensão se desconectou do transformador e caiu sobre o veículo.

A vítima, porém, não percebeu o que havia acontecido e foi abrir o caminhão para pegar a carga, momento em que foi eletrocutado. Conforme a funcionária de um estabelecimento próximo, ela ouviu o transformador estourar e viu um clarão.

A cozinheira Daiane Pires, 29 anos, contou que depois do clarão ficou um tempo dentro do estabelecimento e quando saiu viu o entregador caído no chão, já inconsciente. Comerciantes e moradores acionaram os bombeiros e uma equipe da Energisa.

Depois 1h10 tentando reanimar a vítima, ele faleceu dentro da viatura do Samu. Familiares de Edilson foram ao local para acompanhar o atendimento ao entregador. O Corpo de Bombeiros estima que a vítima tenha tomada um choque de aproximadamente 9 mil volts.

Conforme o cunhado da vítima, que se identificou apenas como Orlando, a irmã do entregador e toda sua família estavam muito abalados pelo acidente. “Meu cunhado estava trabalhando e aconteceu uma fatalidade dessas”, afirmou.

Mesmo após o acidente, o cabo que caiu em cima do caminhão continuava energizado e estava caído no chão. A quadra em volta do acidente foi toda bloqueada por conta disse e uma equipe da Energisa foi ao local para tentar desligar a energia da região e evitar novos acidentes.

Nesses casos, o Corpo de Bombeiros orienta que as testemunhas não entrem em contato com a vítima. “Se caso houver um acidente como esse, as pessoas que estão de fora não devem ir até a pessoa para tentar ajudar ou reanimar. Evitar contato em situação de acidentes elétricos, só quem pode socorrer é Corpo de Bombeiros e Energisa”, orientou o tenente Peter.

Populares da Semana

Reinaldo determina licitação do asfalto Eldorado ao Morumbi dia 7 de julho

O governador Reinaldo Azambuja, (PSDB), determinou, através da Agesul,...

Ministério autoriza R$ 24,4 milhões a MS para construção de postos de saúde

Portaria foi publicada hoje e, Iguatemi, Caarapó, Amambai, Paranhos...

Guaíra participa de Encontro Regional de Catadores e se destaca na gestão de resíduos sólidos

O Município de Guaíra, por meio da Coordenação de...

UEMS promove campanha em auxílio à população vulnerável do Estado

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso...

ExpoItaquiraí supera expectativas e bate recorde de público em Itaquiraí

𝙊𝙧𝙜𝙖𝙣𝙞𝙯𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙞𝙢𝙖 𝙪𝙢 𝙥𝙪́𝙗𝙡𝙞𝙘𝙤 𝙙𝙚 18 𝙢𝙞𝙡 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙨 𝙨𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚...

Palestra sobre inclusão reúne 651 profissionais da Educação em Mundo Novo e Eldorado

Iniciativa da Clínica KidSaber mobilizou educadores de seis municípios...

Cresol inaugura Sala de Negócios em Iguatemi nesta sexta-feira

Iguatemi passa a contar com mais uma instituição financeira...

CREAS Informa! Violência vicária

Durante o Agosto Lilás, o CREAS reforça a importância...

Prefeito Dr. Lídio visita obra de novo estacionamento na Igreja Matriz

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. O prefeito Dr. Lídio Ledesma visitou a...

Guaíra prestigia solenidade em comemoração aos 172 anos da Polícia Militar do Paraná

Uma solenidade marcada pelo reconhecimento, pela integração das forças...

Artigos Relacionados

Categorias Populares